Não é difícil se locomover na estância termal de Rio Quente e Caldas Novas, afinal os pacotes para o resort e hotéis da região geralmente incluem transporte e traslado. Estando lá, para a maioria dos turistas a locomoção se limita de ir do quarto para a piscina, e da piscina para o restaurante, com transporte partindo para os parques aquáticos de Rio Quente das principais pousadas e hotéis.

Para quem preferir, linhas regulares de ônibus levam aos principais bairros de Caldas Novas e Rio Quente. Táxi também é opção.

Como chegar

De carro
Por Brasília (298 km) - Siga pela BR-060 e entre à esquerda na GO-139. No encontro com a GO-213, esquerda novamente e siga até Caldas.

Por Goiânia (172 km) - Siga pela GO-020. Após passar por Bela Vista de Goiás, preste atenção na sinalização e dobre à esquerda na GO- 139. No encontro com a GO-213, esquerda novamente e siga até Caldas.

Avião
Os aeroportos comerciais mais próximos ficam em Goiania (172 km) e Brasília (298 km). Algumas agências de viagem vendem voos fretados diretamente para o aeroporto particular de Caldas Novas.

Aeroporto Nélson Guimarães – Caldas Novas
Av. Castelo Novo, s/nº - Caldas Novas
Tel: (64) 3454-5820

Para quem chega por Brasília ou Goiânia
Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek
Área especial do Lago Sul, Aeroporto Internacional de Brasília, s/nº
Tel: (61) 3364-9000
www.infraero.gov.br

Aeroporto Santa Genoveva - Goiânia
Praça Capitão Frazão, 913, Setor Santa Genoveva
Tel: (62) 3265-1500
www.infraero.gov.br

Qual a melhor época para ir?

Qualquer época do ano é boa. O maior polo hoteleiro de Goiás tem 23ºC de temperatura média anual, com duas estações bem marcadas: uma chuvosa com temperaturas mais elevadas (de outubro até meados de abril) e outra seca, com temperaturas mais amenas (de maio a setembro). Para aproveitar, não tem hora. Alguns hotéis deixam as piscinas abertas a noite inteira, com direito ao céu estrelado do Centro-Oeste.

Informações úteis

Sites oficiais:
Prefeitura de Caldas Novas: www.caldasnovas.go.gov.br/portal
Prefeitura de Rio Quente: www.rioquente.go.gov.br

DDD:  0 XX 64 + número

Informações turísticas: Praça Mestre Orlando - s/n – Centro
Tel: 3454-3524

O que não pode faltar na minha bagagem?
Repelente e protetor solar ajudam a evitar grandes transtornos

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos