Como não poderia deixar de ser, a água é o principal passatempo de quem visita as cidades de Rio Quente e Caldas Novas. Não faltam opções, seja na água quente dos parques aquáticos da região, na Praia do Cerrado, as piscinas naturais do Parque das Fontes, ou o famoso poço do Cozinha Ovos, com temperatura de 58°C na fonte.

Além de proporcionar diversão, tem propriedades medicinais e terapêuticas. Em imersão, há relaxamento dos ossos, juntas e nervos, diminuindo tensões e estresse. A água ingerida na fonte tem compostos minerais que agem sobre o aparelho digestivo, sendo indicada em tratamentos reumáticos, alérgicos, afecções de pele, artrites, nefrites e nevralgias.

Se cansou da água quente, no Lago Corumbá tem diversas modalidades de esportes radicais. Opções menos molhadas são o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan), com trilhas que levam para dentro da rica fauna e flora do cerrado, e pontos históricos da cidade de Caldas Novas, como a igreja Matriz e um Casarão de 1908 feito de adobe.

Conheça as atrações

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos