Cabo de Santo Agostinho está no Litoral Sul de Pernambuco e fica localizado na Mesorregião Metropolitana do Recife, Microrregião de Suape. A melhor maneira de locomover pelo município e por suas praias é utilizando o carro, pois o viajante terá toda a liberdade de horários e comodidade.

O transporte público na região é todo feito por ônibus. Do Terminal Integrado do Cabo partem diversas linhas operadas pela Grande Recife Cooperativa de Transporte, que ligam o município a Recife e a alguns municípios da região metropolitana sul. De lá também parte a linha circular e as linhas que percorrem o litoral.

Serviço:
Terminal Integrado do Cabo – José Faustino dos Santos
Rua Manoel Estevão Santiago s/nº – Centro (Próximo ao Mercadão)
Grande Recife Consórcio de Transportes
Tel: 0800 081-0158
www.granderecife.pe.gov.br

Como chegar

De avião
O aeroporto mais próximo é o de Recife, localizado a 20 km de Cabo de Santo Agostinho. A partir de lá o viajante pode alugar um carro, utilizar o transporte público de ônibus ou pegar um táxi.

Serviço:
Aeroporto Internacional de Recife Guararapes – Gilberto Freyre
Praça Ministro Salgado Filho s/nº - Imbiribeira – Recife
Tel: (81) 3322-4180
Site oficial: http://www.infraero.gov.br/index.php/aeroportos/pernambuco/aeroporto-internacional-do-recife.html
Portal informativo: www.aeroportorecife.net

De carro
Partindo de Recife, o acesso é feito pela BR 101, na direção sul, e depois pela PE 28, já bem próximo do Cabo de Santo Agostinho, em direção ao litoral.

A partir de Maceió, deve-se seguir pela BR-104 e depois pegar a BR 101 na direção norte. Após o município de Escada, já em Pernambuco, a PE 08 serve de ligação e deve ser seguida em direção ao litoral. Uma alternativa a este trajeto é ir pela AL 101 e depois pela PE 60, próximas à costa.

De ônibus
Para quem vem do interior do Pernambuco ou de outros estados por via rodoviária, o destino é a Rodoviária de Recife também chamada de Terminal Integrado de Passageiros (TIP, localizado a 16 km do centro da cidade). Lá há diversas empresas de ônibus interestaduais e integração com uma estação do metrô.

Serviço:
Terminal Integrado de Passageiros – TIP
Av. Prefeito Antonio Pereira s/n – Várzea – Recife
Tel: (81) 3207-1088
www.socicam.com.br/terminais/terminais_rodoviarios.php?ID=312

Qual a melhor época para ir?

Faz sol e calor o ano todo em Cabo de Santo Agostinho. A temperatura média anual é em torno de 28º C, sendo que fevereiro é o mês mais quente. O clima é tropical e na maioria dos meses do ano existe uma pluviosidade significativa. Em junho e julho chove bastante e novembro é a época mais seca.

A alta temporada ocorre nos meses de verão, quando a cidade lota e a procura por acomodações é grande, com preços consequentemente mais altos. Durante o Carnaval, feriados prolongados e eventos na cidade também há muita procura. Quem está com o orçamento apertado ou prefere tranquilidade deve evitar esses períodos.

Informações úteis

Sites oficiais
Site da Prefeitura de Cabo: www.cabo.pe.gov.br
Portal “Guia do Cabo”: www.guiadocabo.com.br
Portal “Visite Cabo de Santo Agostinho”: www.visitecabodesantoagostinho.com

Código de acesso da cidade: 81

Fuso horário: GMT -3

Informações turísticas:
Gerência de Turismo e Cultura: (81) 3521-6762 e (81) 3521-6761

Tomadas/energia elétrica: 220V. Muita atenção ao levar aparelhos elétricos, pois se forem desenhados para 110V devem ser usados apenas com transformador.

O que levar na bagagem: Protetor solar e creme hidratante para se proteger do calor e do sol forte, repelente, calçados confortáveis, óculos de sol, roupa de banho, chapéu e boné.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos