Getty Images
Com belas praias e noite agitada, Balneário Camboriú é destaque no Sul do país Getty Images

Com belas praias e noite agitada, Balneário Camboriú é destaque no Sul do país

Localizada 85 km ao norte de Florianópolis, Balneário Camboriú se impõe como um dos principais destinos turísticos da região Sul pela beleza de suas praias, urbanas ou escondidas, e pela eficiência de serviços como hospedagem e transportes. Também o bondinho e os esportes radicais do Parque Unipraias, e uma vida noturna de diversidade crescente, incrementam as férias de brasileiros e estrangeiros (sobretudo argentinos e chilenos) no litoral catarinense.

Os bondinhos dão acesso à Mata Atlântica com trilhas e estrutura de lazer ligando duas praias fundamentais, Central e Laranjeiras, que atraem multidões nos dias quentes. Diante dos condomínios verticais, o calçadão da avenida Atlântica lembra o de Copacabana, no Rio de Janeiro, nas ondas brancas e pretas desenhadas no chão e nos quiosques servindo água de coco e lanches. O bondindinho, mistura de ônibus, bonde e dindinho, passa por ali, da manhã à noite, parando em qualquer ponto. Na alta temporada, funciona 24 horas, ou "toda a vida", como dizem os catarinenses.

Comparadas ao burburinho do centro, as praias de Laranjeiras, do Estaleiro e dos Amores são refúgios sem calçadão, para quem busca um cenário mais selvagem, menos urbano. Mais exclusiva ainda é a praia do Pinho, reduto pioneiro no naturismo na orla brasileira, separada da praia do Estaleiro por formações rochosas.

Outra atração importante da região é o parque Beto Carrero, complexo de entretenimento na cidade vizinha de Penha, com zoológico, agenda de shows e dezenas de brinquedos para adultos e crianças. Com cerca de 95 mil habitantes, Balneário Camboriú é uma cidade que nunca pára na alta temporada. Quando o dia nasce e os últimos freqüentadores das casas noturnas recebem a brisa no calçadão, os moradores já ocupam a praia Central, correndo ou caminhando. Dali a pouco chegam as excursões de ônibus aos hotéis. Começa a intensa produção de churros na beira-mar, e o almoço logo convida a conhecer os famosos chopes e cervejas artesanais de Santa Catarina, até a noite.

A cidade segue "toda a vida", como o bondindinho 24 horas.
 

Atrações em destaque

Fotos de quem já foi

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

Calendário de eventos

fev

Carnaval

O Carnaval é um evento importante em Balneário Camboriú, congregando desfiles de blocos de rua, bailes, shows de artistas locais e nacionais.

jul

Festival Gastronômico Balneário Saboroso

Reúne dezenas de restaurantes e cardápios especiais de chefs nacionais e internacionais, ao longo de duas semanas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos