Natureza

Trilha do Rio do Boi

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

No Parque Nacional de Aparados da Serra, é uma trilha difícil que exige a presença de um guia, realizada na parte baixa do cânion de Itaimbezinho, seguindo o curso do rio do Boi. A visão dos paredões de baixo para cima é escandalosamente bonita.

Em caminho de pedras, escorregadio, a água que precisa ser transposta pode estar na altura das canelas, da cintura ou do peito, dependendo das chuvas da época. O percurso de 8,3 km dura manhã e tarde, com paradas para banho.

A trilha do rio do Boi lembra as aventuras do padre Rambo, um dos primeiros corajosos a sobrevoar o abismo dos cânions, na primeira metade do século 20. Pesquisador de biologia e geologia, ele foi pioneiro na luta pela criação do parque. Em suas expedições montanha acima e montanha abaixo, padre Rambo arriscou a vida em trilhas que hoje são feitas com a segurança de guias, cordas, roupas e calçados apropriados.

O rio tem esse nome devido a uma história trágica: a dos bovinos que não enxergavam o precipício, devido à neblina ou à escuridão da noite, e despencavam na rocha.

Serviço

Acesso a partir da cidade de Praia Grande, em Santa Catarina, tel: (48) 3532-1425.
www.canionturismo.com.br

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos