Diversão

Donauinsel e Alte Donau

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

Mesmo parecendo impossível, Viena também conta com uma área de praias. As águas frias do Danúbio servem de refúgio de verão dos vienenses, que acodem ao rio para praticar esportes náuticos como a vela e o remo, nadar e tomar sol, ou simplesmente para participar de um piquenique às margens de uma bela paisagem.
Essa agradável região surgiu da construção de dois canais que desviaram o fluxo do Danúbio, permitindo a criação de uma extensa zona de águas calmas conhecida como Neue Donau (Novo Danúbio) e Alte Donau (Velho Danúbio).

Em Neue Donau encontra-se a comprida ilha de Donauinsel, que se estende por 21,5 km. Já o Alte Donau é um ramal do rio sem saída para mar. Em Donauinsel o visitante encontrará extensas zonas de banho, passeios asfaltados para caminhar a pé ou em bicicleta, bares e restaurantes.

O Alte Donau é o lugar preferido de navegantes, nadadores e pescadores. Suas margens são muito cuidadas e possuem excelente infra-estrutura, com dezenas de decks e lugares de descanso abertos ao visitante.

Serviço
Metrô Linha U. Estações: Donauinsel ou Alte Donau.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos