Não há voos diretos entre o Brasil e Mendoza, de modo que o viajante deverá fazer conexões em Buenos Aires ou em Santiago, no Chile. Para quem chega pela capital argentina, o ideal é programar uma distância segura entre o horário de chegada em Ezeiza (aeroporto internacional) e o de saída do Aeroparque Jorge Newbery, terminal de onde partem os voos nacionais.

Mendoza está a pouco mais de 1.000 km de Buenos Aires e as viagens de ônibus duram, aproximadamente, 14 horas, de acordo com a empresa e o número de paradas. De Santiago do Chile, a impressionante travessia pelas cordilheiras dos Andes dura, em média, seis horas, mas os já conhecidos trâmites burocráticos na fronteira entre os dois países podem elevar o tempo de viagem.

As excelentes estradas argentinas e os baixos custos dos pedágios também são um estimulo para os viajantes mais independentes que quiserem chegar a Mendoza de carro, pela Ruta Nacional 7. Com ambos meios de transporte, recomenda-se sempre averiguar as condições climáticas, sobretudo nos meses de inverno, período em que é normal haver interrupção da estrada devido às fortes nevascas.

Como chegar

De carro:
O viajante deve pegar a Ruta Nacional 7. Mendoza fica distante de Buenos Aires 1064Km.

Avião:
Aeropuerto Internacional de Mendoza Francisco Gabrielli - El Plumerillo
Ruta Nacional 40, acesso norte km 15
Tel: 54 (261) 520-6000
www.aa2000.com.ar

Ônibus:
A viagem de ônibus até Mendonza, partindo de Buenos Aires, dura 12 horas. Há opções entre duas e três empresas que relizam o trajeto.

Terminal de Ônibus de Retiro (Buenos Aires)
Av. Antártida Argentina y Calle 10
http://www.tebasa.com.ar/

Terminal de Ônibus de Mendoza
Av. Gobernador Videla (& Acceso Este)

Qual a melhor época para ir?

Depende do que você vai querer visitar. O verão oferece paisagens belas e coloridas. O inverno é propicio para quem quer conhecer neve.

Informações úteis

Site do país: www.argentina.gov.ar
Site de Mendoza: www.ciudaddemendoza.gov.ar
Site da Secretaria de Turismo da Argentina: www.turismo.gov.ar
Site da Secretaria de Turismo de Mendoza: www.turismo.mendoza.gov.ar
Site de Potrerillos: www.potrerillos.org.ar

Idioma: espanhol

Fuso horário padrão: UTC/GMT -3 horas

DDI da Argentina: 54
Código de Área: 261

Informações turísticas:
Centro de Informes II - Rua Garibaldi e avenida San Martín, tel. 54 (261) 420-1333. Diariamente, das 9h às 21h.

Centro de Informes III - Av. Las Heras e rua Mitre, tel. 54 (261) 429-6298. De seg. a sex., das 9h às 13h30 e das 15h às 19h; sáb., das 9h às 13h30.

Moeda: Peso argentino. Para saber a cotação da moeda local, acesse economia.uol.com.br/cotacoes/.

Documentos necessários: Brasileiros podem ingressar na Argentina portando apenas RG com data de expedição inferior a dez anos.

O que não pode faltar na minha bagagem: Calçados confortáveis, roupas leves na época do verão e roupas para aguentar a temperaturas negativas durante o inverno.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos