Não faltam atrações a Buenos Aires. Melhor ainda: há passeios o ano todo e para todo tipo de público. Quer ver shows de tango? Tem! Quer um lugar para fazer compras? Tem! Quer curtir um dia ao ar livre? Encontrou um ótimo destino.

Os porteños sabem muito bem utilizar seus parques e praças. Caminhar entre as árvores ou deitar em algum gramado não é apenas um programa de final de semana, mas uma realidade para quem vive em Buenos Aires. Por isso, não é nada incomum ver os parques e praças da cidade em ótimo estado e movimentados, especialmente no horário do almoço. Depois das longas caminhas, comuns para quem está visitando a cidade, nada melhor do que entrar no espírito e descansar em alguma das várias áreas verdes.

Também há inúmeros pontos históricos famosos para visitar, como o cemitério da Recoleta, onde estão enterradas as maiores personalidades da Argentina, entra elas a primeira-dama e líder política Evita Perón; a Casa Rosada, sede do governo argentino e um dos cartões postais da cidade; e o Teatro Cólon, criado em 1908, que já recebeu artistas do porte de Richard Strauss, Igor Stravinsky e Luciano Pavarotti.

Quem procura passeios culturais também pode visitar os museus da cidade. Alguns deles são dedicados a personalidades argentinas, como Carlos Gardel e Evita Perón. Outros reúnem obras importantes do mundo todo, como os imperdíveis Museo de Arte Latinoamericano (Malba) e o Museo Nacional de Bellas Artes.

Para terminar o dia com agito, a vida noturna de Buenos Aires oferece opções para todos os gostos, especialmente para os que gostam de começar a balada mais tarde. Os “boliches” (baladas em espanhol) começam a ficar interessantes depois da meia-noite e bombam mesmo depois das 2h30.

Conheça as atrações

Mais

Dicas de quem já foi

UOL Cursos Online

Todos os cursos