Diversão

Cerro Catedral (esqui e snowboard)

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

Eduardo Vessoni/UOL

A estação de esqui localizada no complexo de lazer Cerro Catedral conta com 120 km de pistas, mais de mil hectares de terreno exclusivo para os praticantes de esporte e dezenas de meios de elevação, entre eles ski-lifts com 2, 3 ou cinco lugares cada. As pistas oferecem vários níveis de dificuldade, para veteranos e iniciantes.

O snowboard, por exemplo, atrai sobretudo adolescentes e jovens adultos, que se deslocam até o Cerro Catedral levando suas pranchas em ônibus de linhas municipais, como fazem os surfistas e jogadores de futebol nos países tropicais. Em zonas intermediárias, anteriores à altitude máxima, são oferecidas aulas para praticantes de todas as idade, inclusive crianças.

O Cerro Catedral é a principal estação de esqui de Bariloche, muito frequentada por brasileiros no inverno. Fica distante 19 km do centro da cidade. Na primavera e verão, os ski lifts são reduzidos, mas prosseguem funcionando para levar visitantes até cerca de 2.000 m de altitude. Além da subida em teleféricos sobre bosques e pedras, uma aventura em si, o topo das montanhas oferece mirantes, bares e atividades como trekking com guias, escalada, mountain bike, cavalgadas, mountain board e passeios de quadriciclos.

Cuidado: agências oferecem o passeio a Cerro Catedral sem o bilhete de ascensão, mas o importante, lá, é ver a montanha do alto.

Serviço
Cerro Catedral
Tel: (0294) 4409-000
www.catedralaltapatagonia.com

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos