UOL Viagem

Luiza Possi

Latino-americanos e pernambucanos acompanham a eclética cantora

Da Redação

Divulgação

A cantora Luiza Possi anda na praia ouvindo Joss Stone

Luiza Possi tem uma predileção especial pelo botão "shuffle" (randômico). Ela adora ser surpreendida com a ordem que o aparelho escolhe para as músicas que vai ouvir durante a viagem.

Mas algumas, porém, a cantora -que está lançando o CD e DVD de "Luiza Possi ao Vivo a Vida É Mesmo Assim"- gosta de escolher em momentos específicos. No carro, na estrada, ela saca Jorge Drexler, cantor e compositor uruguaio. Depois, se lembra de Kevin Johansen, outro latino-americano (nascido no Alasca, mas criado na Argentina). Ambos, além de freqüentarem o iPod de Luiza, também têm trabalhos no DVD da moça.

Comadre Fulozinha, grupo pernambucano formado por Karina Buhr e Isaar de França que explora voz e percussão, e Lia de Itamaracá, cirandeira também de Pernambuco, estão na lista de preferências da filha de Zizi Possi. Ao som delas, a cantora gosta de andar na praia, pisando na areia e pensando na vida.

Se chover, e a praia melar, na hora de ficar em casa com os amigos Luiza Possi gosta de ouvir as belas vozes de Joss Stone e Norah Jones.

Nelly Furtado aparece na conversa quando o assunto é trilha sonora de uma viagem inesquecível. "Sempre que ouço o primeiro disco dela me lembro de uma viagem ótima que fiz com as minhas amigas para Ilhabela", conta. "Outro som que sempre me lembra essa viagem é 'Why Don't You & I', do Santana."

Vida de artista, com seus shows e gravações, não tem como excluir os aeroportos. E qual a trilha perfeita para enfrentar a fila, a espera e o caos que muitas vezes se forma por ali? "Don't Worry Be Happy", de Bob McFerrin, cita, sem pestanejar. Latino-americanos e pernambucanos acompanham a eclética cantora
Mais
Ouça músicas de Luiza Possi na Rádio UOL
Luiza Possi fala da turnê e do novo CD/DVD no BP UOL