UOL Viagem

Marcelo Bonfá

Baterista do Legião Urbana leva reggae para a praia e pop para o sítio

da Redação

UOL

Marcelo Bonfá se lembra de
Ubatuba quando ouve Ultravox

LISTA COMPLETA

  1. Bob MarleyOuvir
  2. 1 Giant Leap
  3. REM
  4. Robbie Williams
  5. KeaneOuvir
  6. UltravoxOuvir
Baterista da finada banda de rock nacional Legião Urbana, Marcelo Bonfá lança o CD solo "Mobile" apenas digitalmente e diz que, para ele, música e viagem estão sempre ligadas. "Sempre que viajo, crio um tracklist específico", conta.

"Nas minhas viagens à praia, 80% do que ouço é Bob Marley e reggae em geral. Para montanha, acho que combina 1 Giant Leap, um grupo que viaja pelo mundo atrás de coisas étnicas misturando com Michael Stipe, do REM, e Robbie Williams, mixando pop com étnico, é uma viagem, um ótimo disco."

Bonfá também costuma viajar muito para o seu sítio, onde curte ouvir Keane. "É um 'popão' da vida, o cara canta melodias lindas, é bonito, viajante", explica.

Sobre a trilha sonora de uma viagem marcante, Marcelo Bonfá responde sem vacilar: "Ultravox" [banda britânica dos anos 70/80]. "Eu era moleque, tinha uns 14, 15 anos e tava viajando para a praia com os meus pais, para Ubatuba. Eu saía para andar, na época em que as praias eram maravilhosas, dava para atravessar a Domingas Dias, na Félix não tinha casa. E eu ouvia a banda Ultravox no meu walkman, tinha umas coletâneas de cassete", lembra, citando os "avós" do iPod e do CD. Baterista do Legião Urbana leva reggae para a praia e pop para o sítio