UOL Viagem

Edu Guedes

Chef e apresentador gosta de viajar com som nacional e relaxar com voz feminina

da Redação

Divulgação

Edu Guedes curte voz
feminina para relaxar

O chef de cozinha e apresentador do programa "Hoje em Dia" na TV Record Edu Guedes tem uma preferência por música brasileira quando encara a estrada e viaja, sendo a trabalho ou a lazer. Isso é visível quando ele resolve desfiar a lista de nomes que o acompanham: "Kid Abelha, Ivete Sangalo, Barão Vermelho, Titãs, Tribalistas, Nando Reis, Marisa Monte", cita de um só fôlego, sem parar para pensar.

Mas o som que faz Guedes lembrar de uma viagem marcante é a música italiana: "Viajei bastante a trabalho na Itália, muito de carro, e ouvi muita canção italiana, como Eros Ramazzotti e Zucchero", conta. "Mas também tinha coisa brasileira me acompanhando. O que mais marcou foi Gil e Caetano." Ainda relembrando os velhos tempos, Edu Guedes cita a faixa "We Are the Champions", da banda Queen, que tinha à frente o vocalista Freddie Mecury. "Essa música me lembra as viagens da juventude."

O chef conta que é bem versátil na hora de escolher o som: "Não gosto de ouvri muitas músicas do mesmo cantor, gosto de variar". Deve ser por isso que ele não consegue responder um nome só quando questionado que tipo de som gosta de ouvir quando a viagem é para relaxar: "Gosto da nova da Ivete Sangalo, da Luciana Mello, que tem uma voz tranqüila, Marisa Monte... Ollha só, parece que é só voz de mulher que me faz ficar sossegado", brinca ao finalizar a lista.
Chef e apresentador gosta de viajar com som nacional e relaxar com voz feminina