UOL Viagem

Bonde do Rolê

Mixtapes e "D.A.N.C.E.", do Justice, marcam as viagens do trio curitibano

Da Redação

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem

Trio curitibano Bonde do Rolê ouve rock e gabba na estrada

A LISTA COMPLETA

  1. BrianstormArctic Monkeys
  2. AtlasBattles
  3. Rebel GirlBikini Kill
  4. I Still RememberBloc Party
  5. RocksCaetano VelosoOuvir
  6. IlluminationGogol Bordello
  7. MalibuHoleOuvir
  8. D.A.N.C.E.Justice
  9. L7Pretend We're Dead
  10. Ooah Tuesday AgainThe Glitch Mob
Em turnê pelo exterior durante a maior parte do ano, o trio curitibano de funk carioca Bonde do Rolê aproveita as viagens para lotar seus iPods com novidades musicais, dando destaque especial para as mixtapes - discos caseiros distribuídos por artistas e DJs que trazem uma mistura de remixes e faixas inéditas.

Entre as mixtapes preferidas dos DJs e MCs Pedro D'Eyrot e Rodrigo Gorky estão as edições do alemão Jason Forrest, criador do selo Cock Rock Disco, e do DJ canadense A-Trak. "É a trilha sonora perfeita para viagens. O do Jason Forrest tem todos os clássicos do gabba [subgênero do hardcore techno]", comentou Gorky em entrevista ao UOL.

"The Glitch Mob também é bacana. Eles são ótimos ao vivo, mas a mixtape não é boa", disse Pedro. Sua atual faixa favorita, no entanto, é 'Atlas', do nova-iorquino Battles. "É uma banda meio post-rock e muito pop", explicou Gorky.

A vocalista Marina Vello gosta de variar estilos: "Escuto um pouco de tudo, de axé a merengue, dance farofa e gipsy punk. Estou amando Gogol Bordello, Radioclit e Amanda Black. Cansei de bandinha inglesa". Recentemente, ela voltou a ouvir alguns grupos que marcaram sua adolescência, como Hole, Bikini Kill e L7. "O que ouço depende do meu humor, mas em geral são coisas mais animadas", explicou.

"D.A.N.C.E.", do duo francês Justice, foi a faixa mais ouvida pelo trio nas turnês pela Europa e Estados Unidos no início de 2007. "É um clássico, é a música da Marina. Tudo o que ela ouve a gente acaba ouvindo", disse Gorky, que prefere ouvir "rockinhos, músicas bem pop ou coisas que fazem dormir". Suas músicas incluem "Brianstorm", dos Arctic Monkeys, e "I Still Remember", do Bloc Party.

Apesar do funk carioca ser o estilo que apresentou o Bonde do Rolê ao mundo, o pancadão passa longe do cotidiano de Marina, Gorky e Pedro. "A gente ouve funk quando quer procurar inspiração. Eu gosto e discoteco, mas não é algo que ouço, como música eletrônica", explicou Gorky. O representante nacional no 'playlist' do grupo é Caetano Veloso, com seu último e roqueiro álbum "Ce". "É o que a gente mais canta, até porque o disco é inspirado nos nossos 'label mates' Arctic Monkeys", brincou Pedro.

O Bonde do Rolê prepara-se para o lançamento no exterior de seu álbum de estréia "With Lasers", já disponível em lojas online, e cumpre datas de shows pela Europa e Japão até setembro. Mixtapes e "D.A.N.C.E.", do Justice, marcam as viagens do trio curitibano