UOL Viagem

Negra Li

Juquehy inspira cantora a interpretar canção de Carlos Dafé; veja playlist da rapper

Da Redação

Renato Stockler/Folha Imagem

Negra Li diz chorar quando ouve Elis Regina e Laurin Hill

Foi em Juquehy, praia calma, de areias brancas e águas muito claras, que Negra Li encontrou inspiração para interpretar uma de suas canções favoritas: "Tudo Era Lindo", do cantor e compositor Carlos Dafé. Ao admirar a "vista deslubrante do mar" e, ao mesmo tempo, pegando um bronze e esperando o namorado surfar, achou o tom certo e um jeito só seu de cantar a música.

Não é à toa que a cantora se identifica com o clima praiano - o reggae é um dos seus estilos musicais prediletos. Com convicção, se diz fã dos Marley: "Além de Bob, lógico, curto muito as músicas de Julia, Daniel e Ziggy. Amo tudo o que essa família faz". Li revela que, antes de conhecer o rap, era uma "regueirinha de carteirinha".

Apesar de nunca ter viajado para fora do país, Negra Li já visitou maravilhas do litoral brasileiro. Entre as favoritas estão a praia Mole, em Florianópolis; a Barra da Tijuca e a praia de Pepe, no Rio de Janeiro; e a ilha de Itaparica, na Bahia, onde cantou num desfile de moda.

Entre seus artistas prediletos, figuram mulheres que sempre a fizeram chorar. A cantora e agora atriz do seriado global "Antônia" afirma que Elis Regina, Laurin Hill e Lenny Andrade são suas maiores referências. Com humildade, diz também que "nunca chegará aos pés" de uma das intérpretes de "Saudosa Maloca". "Ela me faz chorar muito", desabafa.

Outro ícone para Li é Lauryn Hill, cantora que se identifica não somente com a forma de cantar, mas também com o jeito de vestir desde os seus "15, 16 anos"- ela também já fez Li chorar. "A bossa de Lenny Andrade também é muito boa. Ele improvisa muito bem. Essas mulheres me fazem enxergar a realidade e me mostram que eu ainda tenho que estudar muito para chegar onde elas chegaram", diz.

Entram ainda no playlist da cantora de rap Jill Scott, com "Slowly and Surely"; Erykah Badu, com "On and On" e D-Flame feat. Sizzla e sua "Risc To The Ocasion". Juquehy inspira cantora a interpretar canção de Carlos Dafé; veja playlist da rapper