UOL Viagem

Philippe Seabra

Líder do Plebe Rude faz seleção de pós-punk para ouvir na estrada

Da Redação

Marcos Hermes/Divulgação

Philippe Seabra toca com a banda Plebe Rude em 2005, no Rio

A LISTA COMPLETA

  1. Rusty CageSoundgardenOuvir
  2. Never An AbsolutionJames HornerOuvir
  3. Revolution RockClashOuvir
  4. On The BeachThe Comsat Angels
  5. Mayor of SampletownXTC
  6. RequiemKilling Joke
  7. Good Times Bad TimesLed ZeppelinOuvir
  8. Street KidsElton John
Sempre que o avião está para decolar, Philippe Seabra, guitarrista e vocalista do Plebe Rude, coloca para tocar a música "Rusty Cage", do Soundgarden. "É como se fosse um ritual. Essa música é perfeita para decolagens", diz em entrevista exclusiva para o UOL Viagem. "Escuto no walkman mesmo, uso fita cassete. Estou esperando a nova geração dos MP3 Players para aderir a essa tecnologia", brinca.

Seabra conta que gosta de ouvir trilhas sonoras de filmes em suas viagens: "Sou fã de James Horner, que fez a trilha do filme "Campos dos Sonhos". Infelizmente, ele é mais conhecido por seu trabalho em "Titanic".

A banda Plebe Rude surgiu em 1981 e ficou conhecida no meio punk rock em 1982. Seabra também tem dicas desse estilo para dar. "Cresci ouvindo pós-punk! Acho que um disco nesta linha que é legal para ouvir numa viagem é "London Calling", do The Clash. A música 'Revolution Rock' é minha favorita", indica. "Ainda sobre o pós-punk, a banda The Comsat Angels tem uma música muito bonita, se chama 'On The Beach', do disco 'Waiting for a Miracle', que vale a pena ter na bagagem", completa.

O músico completa sua lista de pós-punk com uma história interessante: "O Bruno, do Biquíni Cavadão, se desfez de sua coleção de CDs. Eu comprei todos os álbuns que ele tinha do XTC, banda inglesa que é uma espécie de evolução natural dos Beatles". Seabra recomenda a faixa "Mayor of Sampletown". Para terminar, ele indica "Requiem", da banda Killing Joke. "São as minhas bandas preferidas: Clash, XTC e Killing Joke", confessa.

Para quem gosta de ouvir um bom guitarrista em ação, Philiippe indica Led Zeppelin. "Quando viajei para o interior de São Paulo, escutei muito essa banda. Sou guitarrista, preciso dessas referências", justifica. E para os roqueiros, uma surpresa: Seabra vai de Elton John! "'Rock of The Westies' foi o primeiro disco de rock que ouvi. Recomendo a música "Street Kids" para quem quer uma aula de rock 'n' roll", diz com a credibilidade de quem já tocava guitarra aos 13 anos e aos 16 era chamado de "dinossauro do rock".

Líder do Plebe Rude faz seleção de pós-punk para ouvir na estrada
MAIS
Leia a íntegra do bate-papo com Philippe Seabra no UOL
Philippe Seabra fala sobre a volta da Plebe Rude, agora com ClementeVídeo