UOL Viagem

Marlboro

Black dos anos 70 é estilo favorito do DJ carioca

Da Redação

Rogério Cassimiro/ Folha Imagem

O DJ não gosta de viajar só e
tem uma coleção com 30.000 LP's

A LISTA COMPLETA

  1. ManethJohn and The Watts
  2. Let's Put It All TogetherStylisticsOuvir
  3. You Are EverythingStylisticsOuvir
  4. Closer To You The O'Jays
  5. HauntedBlue Magic
Em 28 anos de carreira, Fernando Luis Mattos da Matta, o DJ Marlboro, nunca tirou férias, mas, quando viaja a trabalho, não deixar de ouvir muito black dos anos 70.

A última viagem a lazer foi a São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, há tanto tempo que ele não se recorda nem da data. Numa temporada de vários finais de semana colocando som no clube local, um típico "bailinho", a música que marca suas memórias é "Maneth", do John and The Watts.

"Mas a minha preferência é o black dos anos 70. Posso fazer uma viagem de até 16 horas e não parar de escutar Blue Magic, Confunk Sham, Rol and Gang, The O'Jays, Stylistics...", conta.

Para o DJ, a escolha das canções para viajar é uma questão de bom senso - basta saber o que se deseja sentir no momento. "Música é estado de espírito, e depende do espírito da viagem", explica.

Se o intento for em grupo, ele grava cd's de funk, os quais recebem o toque do seu "mix". "É muito bom ver todo mundo ouvindo esse som, compartilhando a alegria. Integra as pessoas nas festas".

Já a dois, a pedida é selecionar faixas românticas do black anos 70, estilo que considera "a melhor fase da música mundial". Fora de tal universo, Marlboro indica uma canção em especial, trilha do filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", chamada "Everybody Gotta Learn Sometimes".

E sozinho? Não, o DJ Marlboro não viaja sozinho. "Não sei o que é isso. Em viagem não consigo ser solitário", diz.

Outra curiosidade sobre o DJ: ele coleciona LP's e seu acervo já conta com mais de 30.000 discos. "Meu grande sonho é passar o dia inteiro apenas escutando música, num estúdio só meu", diz. Black dos anos 70 é estilo favorito do DJ carioca
MAIS
DJ Marlboro fala do novo CD e adianta os funks que bombarão no verão