UOL Viagem

Andreas Kisser

Guitarrista do Sepultura escuta Black Sabbath e blues em suas turnês

Da Redação

TV UOL

Andreas Kisser (esq.) com o vocalista do Sepultura, Derrick Green, durante entrevista para o UOL

A LISTA COMPLETA

  1. Disturbing the PriestBlack SabbathOuvir
  2. BurnDeep Purple
  3. Dancing DaysLed ZeppelinOuvir
  4. Hyghway to HellACDC
  5. Natural ScienceRushOuvir
  6. Death on Two LegsQueen
  7. Estudo nº 1Heitor Villa-Lobos
  8. The Sky is CrynigStevie Ray Vaughan
  9. Babylon is BurningBurning Spear
  10. SynchronicityThe PoliceOuvir
"Música é uma coisa constante em viagem", diz Andreas Kisser, o guitarrista do Sepultura. "E principalmente quando excursionamos pela Europa ou Estados Unidos, que são lugares onde a gente tem o nosso próprio ônibus". O músico conta que durante as turnês o ônibus acaba virando um mini-estúdio, onde o grupo aproveita o tempo livre na estrada para ensaiar, compor coisas novas ou mesmo apenas para tocar e se divertir.

"É bacana porque dessa forma podemos também gravar as idéias que vamos tendo durante as viagens. Eu já perdi muita coisa por não ter como registrar, já que também não sou de ficar escrevendo música", revela.

Andreas fala que o ônibus também é palco de várias discotecagens de iPod. "Cada um leva o seu e aí já viu, né? É uma confusão. Por exemplo o Paulo, o baixista da banda, é fanático pelo Rush e tem nego que odeia. A única unanimidade que rola é o 'Born Again', do Black Sabbath. Tem umas fases que a gente passa uns cinco a seis dias ouvindo diariamente o disco. Toda noite depois do show tem que rolar. Se não, nego não dorme", conta rindo.

O músico diz também gostar de blues: "Ouço bastante B.B King e Bud Guy", além de também ouvir violão erudito: "Escuto também bastante o espanhol Andrés Segóvia", entrega.

Veja ao lado a lista completa de Andreas
Guitarrista do Sepultura escuta Black Sabbath e blues em suas turnês