UOL Viagem

Max de Castro

Músico gosta de ouvir rock e hip hop enquanto caminha pelas cidades

Da Redação

Folha Imagem

Max de Castro mistura rock, samba e música clássica

A LISTA COMPLETA

  1. I Was a LoverTV On The Radio
  2. Dancing ShoesArctic MonkeysOuvir
  3. AlalaCansei de Ser SexyOuvir
  4. Para Não Contrariar VocêPaulinho da Viola
  5. BeholdNat Adderley
  6. O Pobre dos Dentes de OuroCidadão InstigadosOuvir
  7. NowBobby Hutcherson
  8. Heroica - Sinfonia nº 3Beethoven
  9. AmendoeiraBebeto Castilho
  10. Girl FightTigarah
"Olha a coisa mais incrível que inventaram nos últimos tempos foi o iPod. Para mim antes era sempre um parto o momento de escolher os CDs para levar em uma viagem", conta o músico Max de Castro. "Agora é muito mais simples, no iPod você pode levar 60 mb de música. É muito bacana, dá para levar música para todos os momentos", anima-se.

"Quando eu vou viajar rola uma preparação. Eu tenho uma coleção de vinis de onde eu escolho o que quero levar. Daí depois eu digitalizo as músicas e passo para o iPod. Dá trabalho mas é uma ótima desculpa para ir digitalizando minha coleção inteira", diz.

Max explica então que para ele uma viagem é feita de vários momentos diferentes: "Quando você está viajando e sai pra dar um rolê na rua, por exemplo, é bacana escutar rock, hip hop e black music. São gêneros que icorporam bem os ruídos e barulhos urbanos que escuto enquanto caminho", reflete.

A eclética seleção do músico começa com os americanos do TV On the Radio e segue entre faixas como Dancing Shoes' do Artic Monkeys - "É uma música bacana que escuto quando estou no hotel, tomando banho e me preparando para um show" - passa pelas canções do disco 'Soul of The Bible', "uma espécie de Tim Maia Racional gringo", e vai até a funkeira japonesa Tigarah.

"Ano passado durante uma turnê nós tivemos um day off em Paris. Eu decidi então visitar o Louvre. Fiquei ouvindo Bethoven, Heroica - Sinfonia nº 3, foi muito legal ver aquelas obras escutando algo que havia sido composto na época em que elas haviam sido feitas".

Confira ao lado o roteiro sonoro montado por Max de Castro para uma viagem. Músico gosta de ouvir rock e hip hop enquanto caminha pelas cidades