UOL Viagem

Juca Kfouri

Quando viaja, o jornalista esportivo gosta de ouvir Villa-Lobos e outros clássicos

Da Redação

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem

Juca Kfouri indica as clássicas Bachianas, de Villa-Lobos

A LISTA COMPLETA

  1. Bachianas nº5Heitor Villa-LobosOuvir
  2. Adiós NoninoAstor PiazzollaOuvir
  3. Old Man RiverRay Charles
  4. CarinhosoPixinguinhaOuvir
  5. Love Is Just Around the CornerAndre Previn
  6. IreneCaetano VelosoOuvir
  7. Hey ThereSammy Davis Jr.
  8. Dio Come ti AmoSergio Endrigo
  9. PolonaisesChopinOuvir
  10. 9a. SinfoniaBeethoven
Quem acompanha os bem humorados e inteligentes comentários de Juca Kfouri em seu blog, não tem dúvida que o jornalista realmente entende e gosta de futebol. Mas como "em casa de ferreiro o espeto é de pau", o comentarista das performances esportivas dos outros logo confessa: "Infelizmente faço pouco exercício. Quando sinto vontade, deito até a vontade passar, como alguém já disse."

Juca conta que é fã recente do iPod: "Tenho há pouco tempo e curto adoidado o tal do iPod. Grande invenção. Outro dia, indo de Munique para Dortmund, seis horas de trem, a viagem nem passou, porque ouvi coisa de 120 músicas no bichinho".

E qual foi a "playlist"? "Quando viajo e estou fora do país, acho que a melhor música para se escutar é a mesma que se ouve em casa. Eu ouço música diariamente, mais até no carro, e uma das minhas trilhas do momento é uma mistura de umas 10 gravações das Bachianas, de Villa-Lobos", afirma o jornalista.

Quando o assunto é trabalho, Juca Kfouri é taxativo: "Raramente ponho música enquanto trabalho, com futebol o que melhor combina é o hino do Corinthians mesmo."

Na inspirada seleção abaixo, Juca escolheu temas que o conduzem a um determinado estado de espírito. Eles vão desde as clássicas "Bachianas", de Villa-Lobos, até a tropicalista "Irene", de Caetano Veloso.

Confira ao lado a trilha completa. Quando viaja, o jornalista esportivo gosta de ouvir Villa-Lobos e outros clássicos