Topo

Selecionáveis usam prêmio da CBF como "lobby" por vaga na Rússia-2018

Craques da seleção do Brasileiro ainda mira um lugar na Copa da R[ússia - Lucas Figueiredo/CBF
Craques da seleção do Brasileiro ainda mira um lugar na Copa da R[ússia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2017 04h00

O técnico Tite não estava presente no Prêmio Brasileirão, mas alguns dos postulantes às vagas ainda abertas para a Copa da Rússia trataram de "vender o seu peixe" por uma vaga na lista final.

Premiado como um dos melhores zagueiros da competição, o gremista Pedro Geromel sabe que a concorrência no setor é das mais duras, mas tenta encurtar o caminho com um bom trabalho no Tricolor.

"Eu tenho feito o meu melhor no clube e isso é o mais importante", disse o defensor, que disputa um posto contra Jemerson e Rodrigo Caio, visto que Marquinhos, Miranda e Thiago Silva têm o passaporte carimbado.

Da China para o São Paulo, Hernanes espera que o Morumbi seja a última escala rumo ao seu segundo Mundial. Escolhido um dos melhores meias da competição e o jogador preferido da torcida, o "Profeta" crê em Tite e no clamor popular. "O Tite tem observado. Se o povo tem aprovado, acredito que o Tite tem visto também", disse ele. 

No gol, a luta é inglória para Vanderlei, que vê Alisson e Ederson como dois nomes praticamente certos. O corintiano Cássio parece estar mais perto do último posto, mas o santista não desanima. Após um Brasileiro irretocável, Vanderlei prefere não falar em injustiça no futebol e enaltece os concorrentes diretos. "Eu estou trabalhando, mas não me sinto injustiçado. Há outros grandes profissionais que trabalham também", ponderou o santista.

Além do trio que ainda sonha com a Rússia, a seleção do Brasileiro conta com alguns outros nomes que ainda seguem com a esperança acesa, casos de Fagner, Arthur e Jô. O técnico Tite convocará em março a seleção que disputará os amistosos contra Rússia e Alemanha. Até lá, os postulantes têm um bom tempo para fortalecerem suas candidaturas.

Quem o Brasil vai enfrentar na Copa da Rússia?

UOL Esporte