Topo

Irã vence Uzbequistão e se classifica para a Copa do Mundo de 2018

AFP PHOTO / ATTA KENARE
Imagem: AFP PHOTO / ATTA KENARE

Do UOL, em São Paulo

12/06/2017 15h38

O Irã é a terceira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira (12), a equipe venceu o Uzbequistão por 2 a 0, em casa, e garantiu a vaga para o Mundial que acontecerá na Rússia.

A classificação iraniana veio com duas rodadas de antecedência para o término da terceira fase das Eliminatórias da Ásia. Agora com 20 pontos, o Irã abriu oito de vantagem para o Uzbequistão, terceiro colocado, faltando apenas dois jogos a serem disputados.

As Eliminatórias da Ásia dão quatro vagas diretas para a Copa do Mundo de 2018, para os dois primeiros colocados de cada grupo. O Irã é líder da chave 1. Na chave 2, Japão, Arábia Saudita e Austrália têm 16 pontos, separadas pelos critérios de desempate.

Com a classificação, o Irã se junta a Brasil e Rússia, país-sede, entre as seleções já classificadas para a disputa do Mundial.

Esta será a quinta participação do Iran em Copa do Mundo. O time asiático esteve presente no Mundial do Brasil, em 2014, mas foi eliminado ainda na primeira fase, com apenas um ponto.