IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Marca de carros de luxo lança condomínio em Miami com 'garagem' para iate

Condomínio de luxo da Aston Martin, em Miami, terá marina para lanchas e iates - Divulgação
Condomínio de luxo da Aston Martin, em Miami, terá marina para lanchas e iates Imagem: Divulgação

Thomas Seal

19/10/2017 11h59

(Bloomberg) -- O último projeto da Aston Martin Lagonda troca cavalos de potência e aceleração por vistas para o mar e piscinas privadas. A fabricante dos elegantes carros esportivos britânicos aposta pela primeira vez no setor imobiliário na tentativa de consolidar uma marca de luxo mais ampla.

Em parceria com a incorporadora imobiliária G&G Business Development, a Aston Martin iniciou as obras de um edifício de apartamentos de 66 andares no centro de Miami, na quarta-feira (18).

A unidade, que deverá ser concluída em 2021, contará com 391 apartamentos, incluindo sete coberturas e uma cobertura duplex, todas com piscinas privadas. Os preços variam de US$ 600 mil a US$ 50 milhões.

"A Aston Martin está em uma trajetória de crescimento pelo globo e nos EUA", disse o diretor de marketing da empresa, Simon Sproule, na cerimônia de início da construção, segundo comunicado. O projeto do apartamento "constitui parte importante dessa história de crescimento e do desejo de levar nossa marca a novos públicos ao redor do mundo".

A expansão além de carros como o modelo principal da marca, o DB11, de US$ 250 mil, pode manchar sua imagem, mas a empresa com sede em Gaydon, Inglaterra, pode ter poucas alternativas em meio aos preparativos para uma possível oferta pública inicial.

Mesmo com a iminente adição do crossover DBX, a demanda por veículos caros é limitada e os carros esportivos tradicionais estão ameaçados em um momento em que países como o Reino Unido adotam medidas para acabar com a venda de veículos a combustão nas próximas décadas.

Condomínio de luxo Aston Martin Residences - Divulgação - Divulgação
Perspectiva da piscina do condomínio de luxo da Aston Martin, em Miami
Imagem: Divulgação

Carrinhos de bebê

O edifício residencial é um dos maiores projetos da nova estratégia de marca da Aston Martin, que também envolve o Project Neptune, um conceito de minissubmarino de luxo apresentado no mês passado.

O Aston Martin Residences Miami e as iniciativas voltadas a iates, bolsas e carrinhos de bebê também oferecem uma fonte de receitas menos ameaçada pelos potenciais obstáculos provocados pela decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.

O interior do edifício de apartamentos será desenvolvido pela equipe de design da Aston Martin, liderada pelo diretor de criação Marek Reichman, com elementos como mesas de recepção de fibra de carbono e maçanetas personalizadas.

A construção de vidro e aço em forma de vela, desenhada pela Revuelta Architecture e pela Bodas Miani Anger, oferece acesso direto a uma marina de iates e possui comodidades como um spa, cinemas, uma galeria de arte e uma sala de golfe virtual entre os andares 52 e 55.

A Aston Martin mira a mesma clientela da Design Tower, um edifício de 60 andares da Porsche, a cerca de 30 quilômetros de distância, em Sunny Isles Beach. O projeto da Porsche oferece um elevador para veículos para permitir ir de carro até o apartamento.

Conheça apartamento de 10 m², que custará R$ 99 mil

UOL Notícias