Topo

Ex-SP e Argentina, Bauza vai comandar a Arábia Saudita na Copa do Mundo

Jorge Silva/Reuters
Imagem: Jorge Silva/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 19h25

Mesmo falhando em levar Argentina e Emirados Árabes Unidos para a Copa de 2018, Edgardo Bauza será treinador de uma seleção que disputará o Mundial da Rússia. Nesta quinta-feira, o argentino foi anunciado como o novo treinador da Arábia Saudita, que garantiu classificação direta na última semana.

Apesar de ter levado a Arábia Saudita à Copa do Mundo, o holandês Bert Van Marwijk não teve o seu contrato renovado pelo federação. Além de Bauza, os dirigentes também cogitaram levar Ramón Díaz, treinador ex-River Plate e seleção paraguaia.

Bicampeão da Libertadores com LDU (2008) e San Lorenzo (2014), Bauza assumiu a Argentina em agosto de 2016, após deixar o São Paulo. No entanto, sua passagem pela seleção albiceleste foi desapontadora e o técnico foi demitido em abril deste ano, após derrota para a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial.

O argentino teve outra chance de levar uma seleção à Copa do Mundo, mas só conseguiu deixar os Emirados Árabes Unidos no quarto lugar do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas. Na tabela, Japão e a própria Arábia Saudita garantiram classificação direta, e a Austrália, na 3ª posição, terá que enfrentar a Síria pela repescagem.