Topo

Copa 2018

Jornal cita "mão de Deus" de Maradona para celebrar grupo da França

Maradona sorteia Peru para o grupo da Argentina - Dmitri Lovetsky/AP
Maradona sorteia Peru para o grupo da Argentina Imagem: Dmitri Lovetsky/AP

02/12/2017 07h14

A imprensa francesa recebeu com otimismo o sorteio da França para a Copa do Mundo de 2018, e o jornal "L'Équipe" mostrou essa satisfação neste sábado usando em sua capa a imagem Diego Maradona tirando a bolinha com o nome da seleção do Peru e a manchete "A mão de Deus".

Para o prestigiado jornal francês, Maradona deu sorte para os franceses porque tirou o "adversário mais frágil do segundo pote.

"Na Rússia, na primeira fase, os franceses enfrentarão três adversários que passaram pela repescagem", afirmou o "L'Équipe" em referência aos rivais dos 'Bleues' no grupo C.

Além do Peru, a França enfrentará Austrália e Dinamarca.

"Conhecemos pouco a seleção peruana, mas sabemos que encontraremos uma equipe que será agressiva", afirmou o capitão da França, o goleiro Hugo Lloris, ao jornal.

O técnico da França, Didier Deschamps, tentou diminuir o otimismo com o sorteio, realizado ontem em Moscou, e lembrou 2002 e 2010, quando a seleção do país era favorita e caiu na fase de grupos.

Maradona L'Equipe - Reprodução/L'Equipe - Reprodução/L'Equipe
Imagem: Reprodução/L'Equipe
"É preciso ter o respeito e a humildade necessária", disse Deschamps, que, no entanto, reconheceu que o sorteio poderia ter sido pior.
 

Copa 2018