Topo

Copa 2018

Sergio Ramos mostra preocupação com ameaça de Espanha ficar fora da Copa

Seleção da Espanha pode ficar fora da Copa do Mundo - Dmitri Lovetsky/AP
Seleção da Espanha pode ficar fora da Copa do Mundo Imagem: Dmitri Lovetsky/AP

15/12/2017 15h14

Redação Central, 15 dez (EFE).- O zagueiro espanhol Sergio Ramos mostrou preocupação nesta sexta-feira (15) com a possibilidade da seleção campeã mundial em 2010 ficar fora da Copa do próximo ano, na Rússia, devido a tentativa de interferência do governo na federação local (RFEF).

"Fiquei sabendo, mas não acredito que a Espanha perca no tapetão o que custou muito para conquistarmos no campo. Não consigo acreditar que a Espanha não estará no Mundial, depois dos jogos das Eliminatórias que fizemos", garantiu o defensor do Real Madrid, em entrevista coletiva.

Segundo o jornal "El País", a Fifa enviou carta, questionando o pedido do Conselho Superior de Esportes (CSD), órgão autônomo, vinculado ao Ministério de Educação, Cultura e Esportes, para a repetição das eleições da RFEF, realizadas em 22 de maio deste ano, que reelegeu Ángel Maria Villar.

O CSD pediu repetição do pleito devido as acusações por administração desleal, apropriação indevida, fraude, falsidade ideológica e corrupção contra o ex-mandatário da entidade nacional, que chegou a ser preso.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou comunicado mais cedo, em que não confirmou o recebimento de carta da Fifa, ameaçando sobre exclusão da Copa do Mundo.

Copa 2018