Topo

Cruzeiro entre Brasil e Argentina dará aulas de culinária para passageiros

O cruzeiro será feito com o navio Rhapsody of the Seas - Divulgação/Royal Caribbean
O cruzeiro será feito com o navio Rhapsody of the Seas Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 16h03

A companhia Royal Caribbean acaba de divulgar os detalhes de seu tradicional cruzeiro "Royal Gourmet", que, todos os anos, ensina aos passageiros as técnicas da alta culinária enquanto navega por águas brasileiras.

O próximo "Royal Gourmet" será realizado entre os dias 24 e 31 de janeiro de 2016, em uma viagem feita pelo navio Rhapsody of the Seas entre as cidades de Santos, em São Paulo, e Montevidéu, no Uruguai, com paradas nos portos de Punta del Este (também Uruguai) e Buenos Aires (na Argentina).

A bordo, durante sete noites, os hóspedes irão aprender a cozinhar receitas requintadas sob a supervisão de chefs como Ivan Achar, Heiko Grabolle, Angélica Vitali, Auricélio Romão e César Santos, todos com passagem por famosos restaurantes do Brasil e do exterior.   

Grabolle, por exemplo, é hoje professor no Senac Restaurante-Escola em Blumenau (SC) e faz parte da Associação dos Chefs Alemães. Já Angélica Vitali é especializada em gastronomia molecular, enquanto a chef Mônica Rangel comanda a cozinha do restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá (RJ), além de ser fundadora do Movimento Brasil à Mesa, que tem como objetivo valorizar a gastronomia brasileira. 

Na programação do Royal Gourmet estão previstos workshops, aulas show de culinária com degustação dos pratos preparados, refeições temáticas, além de um jantar elaborado especialmente pelos chefs convidados e que será servido no restaurante principal do navio para todos os hóspedes a bordo.

Período da viagem: 24 a 31 de janeiro
Número de noites: 7
Cidades visitadas: Punta del Este, Buenos Aires, Montevidéu
Porto de saída: Santos