Topo

Anvisa aprova limpeza de navios da última temporada de cruzeiros

O Empress, da Pullmantur, foi um dos navios avaliados pela Anvisa - Divulgação/Pullmantur
O Empress, da Pullmantur, foi um dos navios avaliados pela Anvisa Imagem: Divulgação/Pullmantur

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 11h15

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu a nota máxima "A" para todos os navios que navegaram pelo Brasil na última temporada de cruzeiros, realizada entre o final de 2014 e os primeiros meses de 2015.

A avaliação significa que as embarcações que passaram pelo país apresentaram, segundo a Anvisa, "excelentes condições sanitárias" a bordo, incluindo os sistemas de tratamento de água, o tratamento de efluentes, a limpeza dos alimentos e o descarte e a reciclagem e lixo realizados durante as viagens dos transatlânticos.

Entre os navios avaliados pela agência durante a temporada 2014/2015 e que receberam nota "A" estão o Costa Favolosa, o Costa Pacifica, o Pullmantur Empress, o MSC Magnifica, o MSC Lirica, MSC Preziosa, o Splendour Of The Seas e o Pullmantur Zenith.

De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA-Abremar), todos os navios de cruzeiro que navegam pelo Brasil obedecem a regras, controles e imposições determinadas por organismos internacionais como o International Maritime Organization (IMO), com sede em Londres (UK), e o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), em Atlanta (USA).

E você? Realizou algum cruzeiro no Brasil na última temporada? Concorda com a avaliação da Anvisa em relação às condições sanitárias dos navios? Deixe sua opinião na área de comentários da matéria.