Topo

Maior navio de cruzeiro do mundo irá superar a altura da torre Eiffel; veja

O Harmony of the Seas terá 361 metros de comprimento - Divulgação/Royal Caribbean
O Harmony of the Seas terá 361 metros de comprimento Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

Do UOL, em São Paulo

18/08/2015 15h35

A companhia Royal Caribbean anunciou nesta terça-feira (18) que irá inaugurar o maior navio de cruzeiros do mundo em maio de 2016. Batizado de Harmony of the Seas, o transatlântico terá 361 metros de comprimento. Colocada "em pé", a embarcação superaria a altura de monumentos como a torre Eiffel (324 metros) e o edifício Burj al Arab, em Dubai (320 metros). 

Infográfico Harmony of the Seas - Divulgação/Royal Caribbean - Divulgação/Royal Caribbean
Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

O Harmony of the Seas poderá comportar até 5.497 passageiros em ocupação dupla (o maior transatlântico da última temporada brasileira de cruzeiros, o MSC Preziosa, conseguia levar 4.345 hóspedes). Somados os mais de 2.300 tripulantes a bordo, quase 8.000 pessoas serão carregadas em alto-mar nas viagens do navio.

As outras características do Harmony também serão superlativas: além dos 361 metros de comprimento, o navio pesará 227 mil toneladas. Esses dois dados contribuem para transformá-lo no maior transatlântico do mundo: hoje, o navio de cruzeiro de maior porte no planeta, o Allure of the Seas, também da Royal Caribbean, pesa 225,282 mil toneladas, tem 360 metros de comprimento e comporta 5.400 passageiros em ocupação dupla. O Harmony terá 2.747 cabines. O Allure tem 2.706.

Através de 16 deques do novo navio, os passageiros poderão encontrar atrações como três toboáguas, um simulador de surfe, um carrossel, spa, diversos restaurantes, um bar onde as bebidas são servidas por robôs e o que deve ser o mais alto escorregador a bordo do mundo, com 30 metros de altura.

A partir de maio de 2016, o navio fará cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, partindo de Barcelona e passando por Palma de Mallorca (Espanha), Provença (França) e Itália.  Em novembro do mesmo ano ele chega a Fort Lauderdale, na Flórida, onde passará a oferecer saídas de sete noites pelo Caribe.