Topo

Príncipe húngaro será guia em cruzeiro entre Praga e Budapeste

A viagem pela Europa será feita com o navio Avalon Panorama  - Divulgação/Avalon
A viagem pela Europa será feita com o navio Avalon Panorama Imagem: Divulgação/Avalon

Do UOL, em São Paulo

16/07/2015 11h10

Que tal fazer um cruzeiro pelo rio Danúbio e conhecer a história do Império Austro-Húngaro com a ajuda de um membro da própria família Habsburgo?

Esse passeio será possível em abril de 2016, quando o navio Avalon Panorama começa uma jornada em Praga, na República Tcheca, e, durante dez dias, navega pelo rio Danúbio até chegar à cidade de Budapeste.

No cruzeiro, os passageiros poderão aprender sobre a história da região com Carlos Felipe Von Habsburg, neto dos últimos imperadores austríacos e que hoje ainda detém os títulos de príncipe na Hungria e arquiduque na Áustria. Carlos Felipe irá explicar sobre como as paisagens vistas do navio se relacionam com a história dos Habsburgos, uma das mais poderosas dinastias que já passaram pela Europa. 

Os viajantes também terão a chance de degustar vinhos e pratos regionais com o descendente do império, além de realizar passeios em terra por cidades localizadas na rota do Avalon Panorama, como Passau, Linz, Viena e Bratislava.  

A jornada começa no dia 13 de abril do ano que vem e as passagens custam a partir de US$ 3.089 por pessoa em cabine dupla.   

Mais informações: www.exqape.com.br