Topo

Cidade de Havana, em Cuba, vira ponto de partida de cruzeiros pelo Caribe

A MSC já confirmou 16 cruzeiros saindo de Havana entre 2015 e 2016 - Getty Images
A MSC já confirmou 16 cruzeiros saindo de Havana entre 2015 e 2016 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/07/2015 05h00

Presença habitual no litoral brasileiro, a companhia de cruzeiros MSC acaba de anunciar que irá começar a usar a cidade de Havana, em Cuba, como ponto de partida para diversas de suas viagens pelo Caribe. 

As jornadas serão feitas a partir do próximo mês de dezembro com o navio Opera, que tem capacidade para 2.120 passageiros e tem confirmados, até abril de 2016, 16 cruzeiros pela região caribenha: cada viagem terá duração de sete noites e irá visitar, após deixar a capital cubana, os portos de Montego Bay (Jamaica), Cozumel (México) e Georgetown (Ilhas Cayman). 

Antes de o navio deixar Havana, os passageiros poderão fazer passeios em terra guiados pela capital cubana. 

As viagens da MSC serão realizadas com o navio Opera - Divulgação/MSC - Divulgação/MSC
As viagens da MSC serão realizadas com o navio Opera
Imagem: Divulgação/MSC

Esta é a primeira vez que a MSC usa a ilha dos irmãos Castro como ponto de partida para seus cruzeiros. "A oferta de cruzeiros partindo de Cuba reforça nosso compromisso de oferecer aos hóspedes novas opções de roteiros para os destinos mais procurados da região do Caribe", destaca Bruno Cordaro, gerente comercial da MSC. 

Outras opções para a ilha

Cuba é também destino para outras companhias de cruzeiros.

No final deste ano, por exemplo, o navio Celestyal Crystal irá realizar um cruzeiro pelo Caribe que promete levar os passageiros a locais significativos da história da Revolução Cubana, como o edifício do Quartel Moncada (que Fidel Castro tentou tomar pela primeira vez, sem sucesso, em 1953) e a prefeitura de Santiago de Cuba (onde foi proclamada a vitória da revolução em 1959).

A viagem, que começa em Havana no final de dezembro, terá duração de 11 dias e visitará portos de destinos como Santiago de Cuba e Cienfuegos.

Recentemente, a companhia de cruzeiros Carnival anunciou que pretende, a partir de maio do ano que vem, realizar roteiros entre os Estados Unidos e Cuba.