Viagem

Cruzeiros de rio são ideais para curtir o interior da Europa; veja roteiros

Getty Images
O rio Reno é um dos destinos das viagens fluviais no Velho Continente Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/04/2015 09h52

A temperatura promete subir na Europa nos próximos meses e, para curtir de verdade as paisagens do Velho Continente sob um clima agradável, nada melhor do que embarcar em um dos muitos navios que viajam pelos rios da região.

As possibilidades são inúmeras: nos próximos meses, diversos cruzeiros irão explorar rios como o Danúbio, Reno e Sena, atravessando capitais, vilas e paisagens rurais de países como Áustria, Alemanha, França, República Tcheca e Hungria. 

E há opções para todas as agendas, com viagens com duração entre sete e 19 noites. 

Abaixo, veja algumas opções de viagem:

De Paris a Arles

Getty Images
Imagem: Getty Images

Este roteiro, feito pela empresa de cruzeiros de rio Avalon Waterways, passa por algumas das mais lindas paisagens da França. Depois de sair de Paris pelo rio Sena, o navio Avalon Creativity segue para Rouen e Caudebec-en-Caux. A embarcação retorna a Paris e depois segue para as cidades de Lyon, Avignon e Arles, passando pelo rio Ródano. A jornada tem duração total de 15 noites e será realizada periodicamente nos próximos meses: 19 de maio, 2 de junho e 30 de junho são algumas das datas das partidas. 

De Paris à Normandia

Getty Images
Imagem: Getty Images

Se o tempo estiver apertado, mas a vontade de fazer um cruzeiro na França for irresistível, saiba que a Avalon Waterways oferece um roteiro mais curto pelo território gaulês. É possível fazer uma viagem de apenas sete noites entre Paris e as paisagens de Rouen (na foto) e Caidebec-en-Caux, na Alta Normandia. Um dos atrativos mais interessantes da jornada é conhecer paisagens rurais do Sena, rio quase sempre associado ao centro urbano da capital francesa. Este cruzeiro será realizado mensalmente até outubro.

Da Alemanha à Hungria

Laszlo Balogh/Reuters
Imagem: Laszlo Balogh/Reuters

Entre junho e outubro, a empresa de cruzeiros fluviais AmaWaterways irá realizar diversos cruzeiros pelos rios da Alemanha, Áustria e Hungria. Um dos roteiros da companhia sai da cidade alemã de Nuremberg e visita, durante sete noites, destinos como Regensburg, Linz, Passau e Viena. As jornadas terminam no trecho do rio Danúbio que cruza a encantadora cidade húngara de Budapeste (na foto). Estes cruzeiros serão feitos com o navio AmaDolce. 

Holanda e Bélgica

Divulgação
Imagem: Divulgação

A companhia AmaWaterways também realiza, no final deste mês de abril, um cruzeiro fluvial entre a Holanda e a Bélgica. As viagens, feitas com o navio AmaLyra, terão início em Amsterdã (na foto) e passarão por destinos como Edam, Volendam, Arnhem, Antuérpia, Bruges e Ghent. A duração de cada cruzeiro é de nove noites, e todas as jornadas terminam na própria cidade de Amsterdã. As próximas saídas são nos dias 14, 21 e 28 de abril.

Cidades portuguesas

Débora Costa e Silva/UOL
Imagem: Débora Costa e Silva/UOL

E que tal fazer um cruzeiro pela "terrinha" nos próximos meses? A companhia Viking River Cruises realiza, até dezembro deste ano (e em várias datas de 2016), diversas jornadas pelas lindas paisagens que cercam o rio Douro, visitando destinos portugueses como Porto (na foto), Pinhão e Peso da Régua. O navio Viking Torgil será a embarcação que levará os passageiros nas viagens, que terão duração de nove noites. 

19 noites nos rios da Europa

© Prague Information Service
Imagem: © Prague Information Service

A companhia de cruzeiros de rio Avalon Waterways oferece um roteiro atrativo para quem pensa em passar grande das férias dentro de um navio. A partir de 25 de agosto deste ano, a empresa fará uma viagem de 19 noites com início em Praga (República Tcheca, na foto) e paradas programadas em Nuremberg (Alemanha), Regensburg (Alemanha), Viena (Áustria), Budapeste (Hungria), Belgrado (Sérvia) e Bucareste (Romênia). A beleza do rio Danúbio é um dos destaques da viagem. 

Da Suíça à Holanda

Getty Images
Imagem: Getty Images

Até novembro deste ano, a companhia de cruzeiros fluviais Uniworld Boutique River Cruises opera diversos cruzeiros entre a cidade suíça de Basileia e a metrópole holandesa de Amsterdã. No trajeto, estão programadas paradas em destinos como Colônia (na foto), onde os turistas poderão ver o rio Reno cercado por um das mais importantes cidades da Alemanha. A viagem tem duração de sete noites. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo