Viagem

Transatlântico exibirá mais de 7.000 obras de arte a bordo

Divulgação/Costa Cruzeiros
Interior do navio Diadema, que será inaugurado em novembro Imagem: Divulgação/Costa Cruzeiros

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 15h18

Com inauguração prevista para novembro deste ano, o navio de cruzeiros Costa Diadema exibirá em seu interior 7.671 obras de arte, entre quadros, fotografias, esculturas e serigrafias. 

A exposição, que será permanente, está sendo montada sob curadoria da empresa Casagrande & Recalcati. Assinam as obras 41 artistas, como Sam Havadtoy, Mario Donizetti, Vanni Cuoghi, Resi Girardello, Roberta Savelli e Claudio Prestinari. 

Dentro do navio, haverá ainda uma área totalmente dedicada a obras de arte digitais e dois grandes mosaicos de vidro percorrendo toda a parte externa do deque 5 do transatlântico, com imagens do litoral mediterrâneo.

Com capacidade para 6.200 pessoas (4.947 hóspedes e 1.253 tripulantes), o Diadema fará sua primeira viagem a partir de Trieste, na Itália, e, durante sete dias, visitará os portos de Dubrovnik (Croácia), Corfu (Grécia), Malta, Nápoles (Itália) e Gênova (Itália).

O Diadema é bem maior que os navios da Costa que visitaram o litoral brasileiro na última temporada de cruzeiros: o transatlântico Fascinosa, por exemplo, que fez várias jornadas a partir de Santos, tem capacidade para 4.900 pessoas (3.800 passageiros e 1.000 tripulantes).

A partir do dia 8 de novembro deste ano, o Diadema faz roteiros de sete dias pelo Mediterrâneo, partindo de Barcelona, na Espanha, e com escalas nos portos de Marselha (França), Palma de Maiorca (Espanha), Nápoles, La Spezia e Savona (estes três destinos na Itália). Já a partir de 29 de novembro e ao longo da temporada de inverno 2014/2015, o navio faz cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental, saindo do porto italiano de Savona.

O navio demorou dois anos para ser construído e consumiu investimentos de 550 milhões de euros. A bordo, os hóspedes poderão beber no bar de prossecos "Bar Bollicine" e na "Birreria La Fiamma", que serve cervejas de estilo bávaro. A embarcação também abriga sete restaurantes, um spa e 1.100 metros quadrados de lojas de grife e varejo. Para os hóspedes que querem aproveitar o sol, um local aberto com cabanas de relaxamento se estende por 500 metros.

Abaixo, veja mais detalhes do Diadema:

Tonelagem: 132.500 t
Comprimento: 306 metros
Largura: 37.2 metros
Altura: 61,45 metros
Deques: 20
Velocidade de cruzeiro: 20 nós (velocidade máxima: 22,5 nós)
Passageiros: 4.947
Tripulação: 1.253
Cabines: 1.862, sendo 756 cabines com varanda privada, 64 suítes com varanda privada e vista para o mar e 141 cabines e suítes localizadas na area do spa.
Restaurantes: 7
Piscinas: 2
Área de bem-estar: 4 andares de spa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo