Topo

Transatlântico terá simulador de paraquedismo e 2.980 obras de arte

O Quantum of the Seas fará seu primeiro cruzeiro em novembro deste ano - Divulgação/Royal Caribbean
O Quantum of the Seas fará seu primeiro cruzeiro em novembro deste ano Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

Do UOL, em São Paulo

18/08/2014 08h00

Com inauguração prevista para o final deste ano, o transatlântico Quantum of the Seas, da Royal Caribbean, abrigará em suas viagens um simulador de paraquedismo e uma exposição permanente com 2.980 obras de arte.  

As atrações estarão ao alcance de todos os hóspedes da embarcação, que realiza seu primeiro cruzeiro no próximo mês de novembro, saindo de Nova York e visitando destinos dos Estados Unidos e Caribe.  

O simulador de paraquedismo fará o hóspede, literalmente, voar, dando-lhe a sensação da queda livre que precede a abertura do paraquedas. Já a exposição artística terá, entre os trabalhos, um urso polar feito de aço inoxidável com nove metros de altura e oito toneladas de peso, que será instalado no último deck do navio, a céu aberto. 

Simulador de paraquedismo do navio Quantum of the Seas, da Royal Caribbean - Divulgação/Royal Caribbean - Divulgação/Royal Caribbean
Simulador de paraquedismo do navio Quantum of the Seas, da Royal Caribbean
Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

O Quantum também exibirá uma parede com 210 borboletas feitas de alumínio, aço inoxidável e esmalte acrílico. Trinta espécies diferentes do inseto serão representadas na instalação. 

"A Royal Caribbean tem uma longa tradição de expor arte original em alto-mar", explica Lisa Lutoff-Perlo, vice-presidente executiva e de operações da Royal Caribbean International. "As peças que encomendamos para o Quantum of the Seas são deslumbrantes, interativas e, em alguns casos, completamente inesperadas, portanto, estamos muito ansiosos por dar aos nossos hóspedes a oportunidade de aproveitar essa excepcional variedade de trabalhos de alguns dos mais brilhantes artistas do mundo" completa ela. 

O Quantum foi construído com 18 deques, 167.800 toneladas e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes em ocupação dupla. A bordo, o navio também abrigará uma cápsula de vidro que transportará os hóspedes a mais de 90 metros de altura e um complexo de esportes e entretenimento com carros de bate-bate e ringue de patinação.