Viagem

Canal do Panamá faz 100 anos hoje; veja cruzeiros que atravessam a obra

Divulgação/Royal Caribbean
O Legend of the Seas é um dos navios que cruzam o canal neste ano Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

Do UOL, em São Paulo

Considerado uma das grandes obras de engenharia do século 20, o Canal do Panamá foi inaugurado há exatamente 100 anos, no dia 15 de agosto de 1914. O empreendimento tem 77 km de extensão e, ao atravessar a América Central de lado a lado, possibilitou que embarcações viajassem entre os oceanos Atlântico e Pacífico de maneira muito mais rápida.

A obra demorou 11 anos para ser concluída, foi conduzida pelo governo dos Estados Unidos e deu origem ao país que hoje conhecemos como Panamá -- até 1903, o território pertencia à Colômbia. 

Atualmente, além de ser um movimentado ponto de passagem para navios cargueiros, o canal é uma via tomada por muitos cruzeiros que viajam entre o Pacífico e o Atlântico. Se realizar esta travessia entre dois mundos faz parte dos seus planos de viagem, veja abaixo como fazê-lo a bordo de um navio. 

Navio: Seven Seas Navigator
Partida: Sai de San Francisco, nos Estados Unidos, em 1º de setembro de 2014.
Roteiro: Durante 21 noites, o navio visita Cabo San Lucas (México), Puerto Vallarta (México), Huatulco (México), Puerto Chiapas (México) e Puerto Caldera (Costa Rica). Após cruzar o Canal do Panamá em direção ao Atlântico, a embarcação aporta em Cartagena (Colômbia), Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Norfolk (EUA) e Nova York (EUA). 
Informações sobre preços: www.rssc.com

Navio: Disney Wonder
Partida: Sai de San Diego , nos Estados Unidos, em 12 de setembro de 2014.
Roteiro: Durante 14 noites, o cruzeiro da Disney visita Cabo San Lucas (México) e Puerto Vallarta (México), no Oceano Pacífico. Depois, atravessa o Canal do Panamá e aporta em Cartagena (Colômbia), Cozumel (México) e Orlando (EUA), ponto final da jornada. 
Informações sobre preços: http://disneycruise.disney.go.com

Navio: Norwegian Jewel
Partida: Sai de Vancouver, no Canadá, em 20 de setembro de 2014. 
Roteiro:
Em 28 noites, o navio visita Seattle (EUA), Juneau (EUA), Skagway (EUA), Vancouver (Canadá), San Francisco (EUA), Los Angeles (EUA), Cabo San Lucas (México), Puerto Vallarta (México), Huatulco (México), Puerto Chiapas (México) e Puntarenas (Costa Rica). Depois de atravessar o Canal do Panamá em direção ao Atlântico,o cruzeiro passa por Cartagena (Colômbia) e a região de Houston, onde termina a jornada. 
Informações sobre preços: www.ncl.com.br

Navio: Coral Princess
Partida: Sai de Vancouver, no Canadá, em 20 de setembro de 2014. 
Roteiro:
Em 17 noites, a embarcação aporta, do lado do Pacífico, em Los Angeles (EUA), Cabo San Lucas (México) e Puntarenas (Costa Rica). Depois de cruzar o Canal do Panamá, os portos de parada são Aruba e Fort Lauderdale.
Informações sobre preços: www.princess.com

Navio: Norwegian Pearl
Partida: Sai de Seattle, nos Estados Unidos, em 21 de setembro de 2014. 
Roteiro: 
Em 26 noites, o navio visita Juneau (EUA), Skagway (EUA), Vancouver (Canadá), San Francisco (EUA), Los Angeles (EUA), Cabo San Lucas (México), Puerto Vallarta (México), Huatulco (México), Puerto Chiapas (México) e Puntarenas (Costa Rica). Depois de atravessar o Canal do Panamá em direção ao Atlântico,o cruzeiro passa por Cartagena (Colômbia) e Miami (EUA), onde termina a jornada. 
Informações sobre preços: www.ncl.com.br

Navio: Norwegian Pearl
Partida: Sai de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 25 de setembro de 2014. 
Roteiro: 
Em 1526 noites, o navio visita Juneau (EUA), Skagway (EUA), Vancouver (Canadá), San Francisco (EUA), Los Angeles (EUA), Cabo San Lucas (México), Puerto Vallarta (México), Huatulco (México), Puerto Chiapas (México) e Puntarenas (Costa Rica). Depois de atravessar o Canal do Panamá em direção ao Atlântico,o cruzeiro passa por Cartagena (Colômbia) e Miami (EUA), onde termina a jornada. 
Informações sobre preços: www.ncl.com.br

Navio: Zuiderdam - Holland America Line
Partida: Sai de Vancouver, no Canadá, em 27 de setembro de 2014. 
Roteiro: 
Em 20 noites, o navio visita Astoria (EUA), San Francisco (EUA), Cabo San Lucas (México), Huatulco (México), Puerto Chiapas (México) e Puntarenas (Costa Rica). Depois de atravessar o Canal do Panamá em direção ao Atlântico,o cruzeiro passa por Cartagena (Colômbia), Half Moon Cay (no Caribe) e Fort Lauderdale (EUA), ponto final da jornada. 
Informações sobre preços: www.hollandamerica.com

Navio: Legend of the Seas
Partida: Sai de Fort Lauderdale (EUA) em 15 de novembro de 2014.
Roteiro: Cartagena (Colômbia) e Colón (Panamá); Depois, o navio cruza o Canal do Panamá em direção ao Pacífico e  visita Puntarenas (Costa Rica), Puerto Quetzal (México), Puerto Vallarta (México), Cabo San Lucas (México) e San Diego (EUA). 
Informações sobre preços: www.royalcaribbean.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo