UOL Viagem

15/09/2009 - 15h53

Parque Harry Potter terá passeio no Castelo de Hogwarts

Por Barbara Liston
  • Heloísa Dall'Antonia/UOL

    Ministério pede paciência aos visitantes da Universal, em Orlando (abril/09)

ORLANDO, Flórida (Reuters) - Os criadores do muito aguardado "Wizarding World of Harry Potter" (Mundo Mágico de Harry Potter, em tradução livre) no parque temático do estúdio Universal, em Orlando, revelaram alguns detalhes de três grandes atrações nesta terça-feira, incluindo um passeio chamado de "Forbidden Journey" (viagem proibida) no icônico Castelo de Hogwarts.

"É uma novidade, muito empolgante, algo nunca feito e nunca visto. Não tenho adjetivos suficientes para descrever. Vai ser alucinante", disse o diretor artístico supervisor do projeto e diretor de arte de dois filmes da série, Alan Gilmore.

O "parque dentro de um parque" deve abrir na primavera do hemisfério norte. Em uma transmissão via Internet, a descrição das atrações era genérica, e as perguntas enviadas sobre preços dos ingressos e seu efeito na frequência foram ignorados.

A transmissão incluiu um curta-metragem animado, mas nenhuma foto do parque.

Mark Woodbury, chefe da Universal Creative, disse que os cenários, atrações e suvenires serão fiéis à série de sete livros da autora britânica J.K. Rowling.

Entre as grandes atrações estará o Desafio do Dragão, um passeio em alta velocidade descrito como "só para os corajosos." Outra é o Voo do Hipogrifo, uma montanha russa baseada na criatura mágica de Rowling com cabeça, asas e pernas dianteiras de uma águia gigante e corpo, pernas traseiras e rabo de um cavalo.

O ator Tom Felton, que fez o papel de Draco Malfoy na versão cinematográfica dos livros, participou da transmissão on-line e disse que o parque "vai fazer muita gente delirar."

Woodbury disse que o "Wizarding World" está em desenvolvimento há cinco anos. Os detalhes sobre o parque têm sido mantidos em segredo desde que o projeto foi anunciado em 2007.
  • AP Photo/Universal Studios

    Ilustração de como seria o castelo de Hogwarts dentro do parque Island of Adventure, em Orlando

Compartilhe: