UOL Viagem

15/01/2008 - 11h59

Brasil apresenta em Portugal trem turístico de luxo

De São Paulo

Gabriela Romeu/Folha Imagem

Cataratas de Foz do Iguaçu, cidade que está no roteiro

Cataratas de Foz do Iguaçu, cidade que está no roteiro

O Great Brazil Express, novo trem de luxo do Brasil, será apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa --a mais importante feira do setor em Portugal, que acontece de quarta-feira a 20 de janeiro--, anunciaram os organizadores.

O trem será apresentado no pavilhão da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e da rede hoteleira portuguesa Pestana, parceiras no projeto, e é resultado de uma associação da empresa brasileira Serra Verde Express (do grupo HigiServ) com a belga Transnico International.

Parte de um pacote turístico, inclui passagem por 12 cidades brasileiras, nas regiões Sul e Sudeste do país, em uma viagem de oito ou dez dias.

Os turistas percorrerão de trem as cidades de Castro, Cascavel, Guarapuava, Irati, Ponta Grossa, Morretes e Piraquara, no Paraná. Por avião e ônibus, serão visitadas ainda Curitiba, Antonina, Tibagi e Foz do Iguaçu, além da cidade do Rio de Janeiro.

A projeção dos organizadores é de que o novo circuito turístico vai atrair cerca de 2.000 turistas estrangeiros por ano.

O pacote turístico custará aos estrangeiros o equivalente a US$ 3.500, incluindo todas as despesas, como transporte aéreo no Brasil, hospedagem e alimentação, exceto o bilhete internacional.

A comercialização do pacote no exterior está sendo feita pela Transnico International, operadora referência em programas turísticos em trens de luxo.

Compartilhe: