Topo

10 dicas para não errar o caminho na hora de viajar

17/08/2012 16h47

São Paulo – Conhecer lugares novos é sempre muito bom. Pegar o carro e viajar com a família ou amigos sempre rende boas histórias, mas algumas vezes o passeio pode se tornar frustrante quando o  turista erra o caminho.

Para você não errar o caminho da sua viagem, o Portal Infomoney listou algumas dicas que podem ajudar na hora de pegar a estrada:

1. Consulte o local onde você irá se hospedar e peça pontos de referências que ajude a encontrar.

2. Faça uma pesquisa de possíveis trajetos nos sites de buscas e escolha sempre o mais fácil, mesmo que seja o caminho mais longo.

3.  Estude o trajeto escolhido até memorizar.

4. Peça conselho e dicas para amigos que já tenham visitado o destino.

5. Se for utilizar o GPS, atualize as rotas e faça uma simulação dias antes de sair.

6. Quando estiver na estrada, aproveite os postos para pedir informações. Mesmo que estiver no caminho certo, não custa fazer uma consulta para se certificar.

7. Procure viajar durante o dia. É mais fácil visualizar as placas de sinalização neste período. Evite viajar de madrugada, neste período é mais difícil encontrar estabelecimentos abertos para pedir informações.

8. Tenha sempre o telefone do hotel ou da casa onde irá se hospedar.

9. Tenha um mapa: o aplicativo Google Maps permite que o usuário baixe o mapa desejado e utilize-o off-line. É uma boa opção para quem não possui plano de banda larga móvel.

10. Se o motivo da viagem é um evento, como shows, casamentos entre outros, saia de casa com bastante antecedência. Isso fará com que você dirija com calma e fique mais atento às sinalizações.