UOL Viagem

21/01/2010 - 12h53

6,6 Milhões de pessoas visitaram a Torre Eiffel em 2009

  • EFE/Yoan Valat

    Balões saem do primeiro piso da Torre Eiffel, em Paris, em comemoração a seu aniversário de 120 anos, em maio de 2009


Paris, 21 jan (EFE).- A Torre Eiffel foi visitada por 6,6 milhões de pessoas de todo o mundo em 2009, 5% menos que no ano anterior, quando o monumento mais emblemático da França bateu o recorde de 6,93 milhões de visitas.

A empresa que administra a torre, a Sociedade de Exploração da Torre Eiffel, explicou hoje em comunicado que a queda do número de visitantes foi mais significativa no primeiro semestre do ano e deveu-se, principalmente, aos efeitos da crise econômica mundial sobre o setor turístico.

Outras das razões da queda, acrescenta a nota, são as condições climáticas desfavoráveis e algumas das obras realizadas na Torre durante 2009, ano em que se celebrou o 120º aniversário de sua construção.

O número de visitas caiu sobretudo entre os visitantes estrangeiros de países distantes (Ásia e América do Sul), enquanto as dos franceses se mantiveram no mesmo nível do ano anterior.

Construída em 1889 pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, a Torre Eiffel, com 324 metros de altura, é a construção mais alta de Paris e está aberta ao público todos os dias do ano.

Compartilhe: