UOL Viagem

06/07/2009 - 11h36

Passageiro conserta avião e evita atraso de voo

Da BBC Brasil
Passageiros de um vôo entre a Espanha e a Escócia escaparam de um longo atraso depois que um deles consertou um problema mecânico da aeronave.

O problema ocasionaria um atraso de mais de oito horas no voo TXC 9641, operado pela Thomas Cook, porque seria necessário trasladar um engenheiro do Reino Unido para a Espanha.

Um passageiro se identificou então como um engenheiro de aviões qualificado e se ofereceu para consertar o defeito. Resolvido o problema, a aeronave pôde deixar a ilha de Menorca no sábado e aterrissar em Glasgow com um atraso de apenas 35 minutos.

Uma porta-voz da Thomas Cook disse que a companhia seguiu procedimentos rigorosos de segurança para confirmar que o passageiro possuía a qualificação necessária para trabalhar no Boeing 757-200.

Segundo ela, o engenheiro trabalha para outra companhia aérea, a Thomsonfly, que tem um contrato de manutenção com a Thomas Cook.

"Quando eles anunciaram que havia um problema técnico, ele se apresentou e disse quem era", afirmou a porta-voz. "Checamos o seu registro profissional e verificamos que ele era quem dizia ser."

A porta-voz agradeceu ao passageiro pelo esforço que evitou o atraso do voo. "Somos muitos gratos que ele estivesse no vôo naquele dia."

Compartilhe: