UOL Viagem

03/01/2008 - 13h35

Liverpool abre seu primeiro hotel temático dos Beatles

Divulgação

O hotel "A Hard Day's Night" tem inauguração prevista para o início de fevereiro

O hotel "A Hard Day's Night" tem inauguração prevista para o início de fevereiro

A cidade inglesa de Liverpool, berço dos Beatles, vai ganhar seu primeiro hotel temático contando a história do quarteto musical.

O hotel A Hard Day's Night (em referência a uma das músicas mais conhecidas da banda) acaba de ficar pronto e deve ser inaugurado no dia 1º de fevereiro para aproveitar as comemorações na cidade, que foi escolhida a capital européia da cultura em 2008.

O hotel-boutique, de quatro estrelas, vai contar com 110 quartos, todos decorados individualmente com fotos e peças que contam a história dos Quatro Fabulosos (Fab Four, em inglês), como o grupo é conhecido.

Ele inclui quartos de luxo e superluxo, além de duas coberturas, as suítes Lennon e McCartney. Na suíte Lennon, um piano de cauda branco vai homenagear o músico.

História

O hotel foi montado em um edifício antigo, construído em 1884 com projeto assinado por Thomas C. Clarke e protegido pelo patrimônio nacional.

Ele fica próximo ao icônico Cavern Club, na região da cidade conhecida como o "Quarteirão dos Beatles".

O hotel vai ter ainda dois restaurantes e dois bares e pretende contar a história do quarteto, através de objetos de arte e decoração encomendados especialmente para o prédio.

Um dos restaurantes será ambientado com inspiração na capa de "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band" e um dos bares terá tema indiano, para refletir o tempo em que a banda passou no país.

"Este foi, certamente, um projeto interessante de várias formas", disse à revista especializada "Design Week" Simon McCarthy, diretor de criação da Design LSM, a empresa contratada para realizar o projeto.

"Nós queríamos que fosse mais do que apenas os Beatles. Como era uma indústria tão grande, queríamos incluir mais aqueles que estavam envolvidos com a banda. A idéia inicial não era fazer só um hotel temático --não queríamos que fosse como a Disneylândia", disse.

Compartilhe: