UOL Viagem

30/10/2006 - 15h27

China construirá 50 novos aeroportos até 2010


ZHUHAI, China, 30 out (AFP) - A China construirá cerca de 50 novos aeroportos daqui a 2010 para satisfazer a crescente demanda de passageiros e a intensidade do comércio doméstico e internacional, indicou nesta segunda-feira o vice-ministro chinês da Aviação Civil, Gao Hongfeng.

Gao destacou que a demanda de transporte aéreo registrará um forte aumento, de cerca de 14,5% ao ano, para ficar nos 270 milhões em 2010.

A carga aérea e o tráfego de correspondências crescerá 13%, ficando em torno dos 5,7 milhões de toneladas, destacou o vice-ministro no fórum de aviação antes da abertura da mostra Airshow China, que está sendo realizada na cidade de Zhuhai, no sul do país.

Para enfrentar a crescente demanda de transporte, a China construirá 50 novos aeroportos, alguns pequenos e outros gigantescos, até completar 190 aeroportos em todo o país em quatro anos. O responsável também prometeu melhorar a segurança e a freqüência aérea, bem como o treinamento de pessoal para enfrentar a falta de pilotos, engenheiros de manutenção e controladores do tráfego aéreo.

Cerca de 550 expositores de 33 países e regiões participam do AirShow China, entre eles a brasileira Embraer, a Airbus, a Boeing e a Rolls Royce.

Compartilhe: