Topo

Springfield, lar dos Simpsons, é reproduzida com perfeição em Orlando

Mônica de Souza

Do UOL, em Orlando *

15/07/2013 08h00

Em breve será possível entrar, literalmente, em um mundo que há anos encanta gerações de fãs de uma das séries mais populares da TV norte-americana. A fictícia cidade de Springfield, o lar da família Simpson, está sendo reproduzida no parque temático Universal Studios Florida, em Orlando.

A primeira parte da réplica, uma grande praça de alimentação, já está pronta e foi aberta ao público no início de junho. Lá é possível ir à Taberna do Moe para tomar uma cerveja ou se deliciar com um lanche da rede Krusty Burger.

"Nosso objetivo foi além de criar um espaço cenográfico. Queríamos que fosse um local adequado para a alimentação, funcional e confortável", explica Ric Florrell, vice-presidente sênior e gerente geral de operações do Universal Orlando Resort. "Encaramos também o desafio de desenvolver pratos saborosos, bem elaborados e que atendessem a todos os paladares, mas fiéis à imagem daqueles que aparecem na série", completa Steve Jayson, chef executivo do Universal Parks and Resorts

E a receita deu certo, reunindo seis concorridos restaurantes na área. No Flaming Moe's estão disponíveis as bebidas, inclusive a famosa cerveja Duff e o enigmático drink que dá nome ao local. Os pratos à base de carne bovina, frango, peixes e frutos do mar podem ser degustados no Krusty Burger, no Cletus' Chicken Shack ou no Frying Dutchman. Pizza? Sim, na cantina do Luigi. Opções bem saudáveis e outras comidinhas são as escolhas no Lisa's Teahouse of Horror.

  • Mônica de Souza/UOL

    A filial da rede Krusty Burger deixa o mundo da TV e vira realidade no Universal Studios Florida

Outra novidade está na lista de personagens que desfilam pelo parque e ficam à disposição para fotos, agora com a presença do palhaço Krusty e de Sideshow Bob.

Expansão na cidade
A próxima fase da construção já está quase pronta e deve ser inaugurada até o final do verão norte-americano. "É uma realização ainda mais envolvente que um filme 3D, pois o visitante vai poder entrar em um mundo que só conhecia pela televisão", avalia Mike West, produtor executivo da Universal Creative Studio. "Estamos empolgados em dar vida a tudo isso. Finalmente traremos Springfield para o mundo real", complementa.

West explica que o projeto foi dividido em duas etapas para que não atrapalhasse a movimentação do público nem gerasse qualquer tipo de transtorno para os visitantes e revela que a expansão trará um o novo brinquedo, o Kang & Kodos' Twirl 'n' Hurl, uma espécie de carrossel com extraterrestres de um olho que levará os "tolos humanos" para uma batalha intergaláctica.

Na pequena cidade também haverá a estátua do fundador Jebediah Springfield (o pirata convertido em explorador) e a famosa Lard Lad Donuts, entre outros locais e referências aos simpáticos personagens amarelos de Matt Groening.

"Este é certamente um dos melhores programas de televisão. Os Simpsons se tornaram um fenômeno cultural que entrou para a vida de milhões de pessoas no início dos anos 1990. Continua uma série atual e com muito sucesso, chegando agora em sua temporada de número 25", opina West.

 

 


* A jornalista Mônica Aparecida de Souza viajou a convite do Universal Orlando Resorts.