Topo

Fotógrafo brasileiro consegue um dos seis "melhores empregos do mundo"

Marcel Vincenti

Do UOL, em São Paulo

20/06/2013 22h16

O brasileiro Roberto Seba, de 31 anos, foi contratado nesta quinta-feira (20) para um dos “seis melhores empregos do mundo” -- campanha realizada pelo governo australiano que, durante seis semanas, buscou viajantes para funções que prometem proporcionar muita diversão (e um excelente salário) no maior país da Oceania.

  • Divulgação/Australia Tourism

    Seba foi contratado para trabalhar como fotógrafo da revista TimeOut na cidade de Melbourne

Seba será fotógrafo da revista Time Out em Melbourne e terá como tarefas conhecer e registrar os melhores restaurantes, bares, museus, parques e outras concorridas atrações da região da cidade. Com trabalhos feitos para as revistas Próxima Viagem, Lonely Planet Maganize e Top Destinos no currículo (além de um filme que participou do Festival de Berlim), ele ganhou a vaga após passar por alguns desafios: teve de gravar vários vídeos mostrando por que merecia o emprego, escrever um blog sobre experiências turísticas, ganhar apoio popular nas redes sociais e até enfrentar uma coletiva de imprensa.

Seu contrato inicial terá validade de seis meses e deve lhe render quase R$ 200 mil neste período.

A campanha dos “melhores empregos do mundo”, que tem como objetivo atrair a atenção de turistas estrangeiros para a Austrália, também contratou outras cinco pessoas, para as seguintes funções: degustador de restaurantes e vinícolas no oeste do país, patrulheiro de reservas ecológicas em Queensland, monitor de vida selvagem no sul da Austrália, frequentador VIP de grandes eventos em New South Wales e explorador do Outback (o deserto australiano).

Também foi contratado, como sétimo membro do grupo, um norte-americano que irá testar os serviços da companhia aérea Virgin Australia pelo país.

De acordo com o diretor-geral do órgão oficial de turismo da Austrália, Andrew McEvoy, mais de 330 mil pessoas de 196 países concorreram às vagas. O brasileiro Roberto Seba deve começar seu novo emprego entre agosto e dezembro deste ano.