Topo

Studio Tour da Warner Bros, na Inglaterra, mostra bastidores da saga Harry Potter

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 16h41

Aberto em março de 2012, o Studio Tour da Warner Bros em Leavesden, na Inglaterra, pertinho de Londres, tem um atrativo que justifica seus mais de um milhão de visitantes em apenas um ano de funcionamento: Harry Potter. O tour dedicado a mostrar os sets de filmagem, trajes e objetos de cena da saga do bruxinho já se tornou um passeio obrigatório para os fãs da criação de J.K. Rowling.

Não é pra menos. Hogwarts está ali, seja no Grande Salão, no Beco Diagonal, em várias das salas de aula ou onde é possível ficar cara a cara com alguns dos bonecos usados na trama, como Aragogue, Bicuço e outros. Uma lojinha (é óbvio) e um café complementam o passeio pela escola em que todos os fãs dos livros e dos filmes gostariam de estudar.


O passeio, feito a pé, precisa ser agendado antecipadamente (não há ingressos à venda no local). Apesar de cada pessoa levar o tempo que quiser na atração, os organizadores sugerem que ao menos três horas são necessárias para ver tudo - a equipe do tour dá explicações sobre os sets, e há pontos específicos para fotos especiais, como a bordo de Nimbus e Firebolts.

A cerveja amanteigada, bebida "típica" da história, também pode ser tomada na lanchonete do estúdio.

Warner Bros. Studio Tour
Aerodrome Way, Leavesden
+44 845 084 0900
www.wbstudiotour.co.uk

 

Trens rápidos vão de London Euston para Watford Junction. De lá, ônibus fretados partem a cada 30 minutos para a atração.
Ingressos: £29 (adultos) e £21,50 (de 5 a 15 anos)