Topo

Mochileiro das Maravilhas chega ao Brasil e visita as Cataratas do Iguaçu

Do UOL, em São Paulo

04/02/2013 16h50

Em sua sexta parada na aventura ao redor do mundo pelas maravilhas naturais, o mochileiro do UOL Viagem, Daniel Thompson, aterrissa no Brasil e visita as cataratas do Iguaçu . Dividida entre a Argentina e o Brasil, a atração é Patrimônio Natural da Unesco e encanta com suas belezas naturais. Além de contemplar as quedas d'água, trilhas, rafting e rapel são algumas das atividades que podem ser feitas no Parque Nacional do Iguaçu.

O UOL vai mostrar as aventuras do mochileiro mensalmente, em uma série de matérias pelas Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O primeiro episódio mostrou as belezas da Table Mountain, na África do Sul, na segunda parada de sua jornada, Thompson filmou seu encontro com os dragões de Komodo em uma ilha da Indonésia e no terceiro episódio visitou o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, após ter enfrentado alguns contratempos com sua bagagem. No quarto episódio, o mochileiro conheceu a Baía do Dragão, em Hanoi, no Vietnã e no quinto episódio visitou a ilha de Jeju, na Coreia do Sul.

Abaixo, assista ao sexto capítulo da série:

O próximo e último destino abordado pelo mochileiro será a Amazônia.

Sobre as Maravilhas Naturais

O processo da eleição das Sete Maravilhas da Natureza começou em 2007, com a inscrição de 440 atrações de 200 países na disputa. Em 2009, um “júri de experts” (composto por sete pessoas, entre elas um ex-diretor da UNESCO e o próprio presidente da fundação 7 New Wonders, que promove a votação, Bernard Weber) escolheu as 28 finalistas.

Recorreu-se, então, ao voto popular para decidir quais seriam as Sete Maravilhas da Natureza: milhões de pessoas participaram da eleição, votando via internet, mensagens de celular e ligações telefônicas. No dia 11 de novembro de 2011, foram divulgados os vencedores provisórios. De lá para cá, a organização confirmou oficialmente as Sete Maravilhas Naturais.

Para acompanhar os bastidores da viagem de Daniel Thompson, acesse seu blogTwitter e Facebook.