Topo

Parque aquático será inaugurado na região de Foz do Iguaçu

Simulação do Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, que terá área de 260 mil m² - Divulgação
Simulação do Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, que terá área de 260 mil m² Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/10/2012 13h49

Os turistas que visitarem Foz do Iguaçu (PR) a partir do final deste ano poderão incluir uma nova atração em seu roteiro. A 60 km da cidade, em Itaipulândia, será inaugurado o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, que foi recentemente adquirido da prefeitura do município pela empresa Rio Water Planet, do Rio de Janeiro (RJ).

A atração vai ocupar uma área de cerca de 260 mil m² e abrigará três empreendimentos: o parque aquático termal, um clube para associados e um hotel com espaço para centro de convenções. As obras no local tiveram início há três semanas e a previsão é de que a primeira etapa, que corresponde ao parque aquático, seja entregue e aberta ao público em dezembro deste ano.

Até ser concluída, a obra deve consumir investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões e contará com equipamentos da franquia norte-americana de parques aquáticos Wet’n Wild.

“Com a compra desses equipamentos, teremos 45 atrações no parque aquático”, assegura Júlio Gaspar, diretor geral da Rio Water Planet. “Com isso, o município de Itaipulândia e a região de toda Foz do Iguaçu terá o maior parque aquático da América Latina”.

Estrutura

O Parque Aquático Termal Lago de Itaipu deve contar com duas piscinas de ondas, corredeiras de rio lento, rio selvagem, piscinas com bares molhados, diversas áreas gastronômicas e tobogãs gigantes. Um deles, batizado de Bubba Surge, terá oito pistas simultâneas de descida em botes para até quatro pessoas, além de esteiras rolantes que farão a subida dos botes de volta ao topo do toboágua.

O complexo ainda abrigará áreas infantis, quadras poliesportivas, salas de jogos, saunas, 200 churrasqueiras, quadras de tênis e complexo gastronômico.