Topo

Mochileiro das maravilhas chega ao Parque Nacional de Komodo, na Indonésia

Do UOL, em São Paulo

26/09/2012 12h57

O Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, foi a segunda maravilha natural visitada pelo mochileiro Daniel Thompson. O UOL Viagem vai mostrar as aventuras do mochileiro mensalmente, em uma série de matérias pelas Sete Maravilhas da Natureza.

Os destinos foram visitados por Thompson entre novembro de 2011 e julho deste ano. Equipado com três câmeras filmadoras, o viajante registrou em vídeo todos os detalhes dos lugares, de sua beleza à sua infraestrutura turística. 

No segundo episódio, o mochileiro mostra as atrações da badalada ilha de Bali e de lá segue de barco para o Parque Nacional de Komodo, onde uma das principais atrações é o dragão de komodo. Veja o vídeo: 

O primeiro episódio mostrou as belezas da Table Mountain, na África do Sul. Os próximos destinos abordados serão: a Baía Halong (Vietnã), o Rio Puerto Princesa (Filipinas), a Ilha Jeju (Coreia do Sul), as Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina) e a Amazônia. 

Sobre as Maravilhas Naturais

O processo da eleição das Sete Maravilhas da Natureza começou em 2007, com a inscrição de 440 atrações de 200 países na disputa. Em 2009, um “júri de experts” (composto por sete pessoas, entre elas um ex-diretor da UNESCO e o próprio presidente da fundação 7 New Wonders, que promove a votação, Bernard Weber) escolheu as 28 finalistas.

Recorreu-se, então, ao voto popular para decidir quais seriam as Sete Maravilhas da Natureza: milhões de pessoas participaram da eleição, votando via internet, mensagens de celular e ligações telefônicas. No dia 11 de novembro de 2011, foram divulgados os vencedores provisórios. De lá para cá, a organização confirmou oficialmente as Sete Maravilhas Naturais.

Para acompanhar os bastidores da viagem de Daniel Thompson, acesse seu blogTwitter e Facebook.