Topo

Freshwater Oasis é nova atração no Discovery Cove, em Orlando; conheça o parque

Mônica de Souza

Do UOL, em Orlando *

26/07/2012 07h15

“Um oásis no meio do paraíso.” Essa é a definição da recém-inaugurada atração do Discovery Cove, em Orlando, Flórida. Desenhado como uma floresta tropical repleta de fontes de águas cristalinas, o Freshwater Oasis chega para proporcionar aos visitantes um contato com a vida selvagem em um ambiente relaxante.

O novo espaço, que conta com água morna e grande parte de seu percurso aquático com baixa profundidade, tem a mesma atmosfera de conforto e diversão do parque. Ali os visitantes exploram um ambiente habitado por curiosos saguis e lontras brincalhonas, que segue por trilhas entre a mata e um rio. Curtir as águas refrescantes desse rio e estar próximo das lontras, ainda que elas estejam separadas dos visitantes por vidros, é certamente uma experiência empolgante. A satisfação é garantida com a oportunidade de observar de perto divertidos saguis.


O Discovery Cove é uma espécie de resort all-inclusive aquático que recria um paraíso tropical cercado de lagoas rochosas e paisagens incríveis, com arrecifes de corais, rios de água doce, piscinas com cachoeiras e praias com areia branquinhas. O parque oferece momentos únicos e emocionantes para os visitantes de todas as idades, que podem nadar com golfinhos, alimentar pássaros, praticar snorkel entre centenas de arraias e peixes coloridos e mergulhar próximo de tubarões.

  • Divulgação

    Freshwater Oasis, recém-inaugurada atração do Discovery Cove, em Orlando

Gastronomia
Todas as refeições estão incluídas no valor do ingresso. O restaurante oferece café da manhã completo e um farto bufê de almoço. Entre as opções do cardápio estão salmão, sanduíches, massas, saladas e carnes grelhadas. Bebidas e sobremesas também fazem parte do pacote, assim como cervejas, vinhos e algumas opções de drinques (neste caso apenas para visitantes acima de 21 anos). Diversos quiosques espalhados pelo parque oferecem bebidas e petiscos durante o dia todo.

O ingresso inclui também estacionamento, o uso de equipamentos de mergulho (máscara, snorkel e coletes), toalhas, armários, protetor solar, produtos de higiene (como sabonete, shampoo e condicionador) e uma foto na entrada do parque.

São necessárias reservas antecipadas e a capacidade diária é limitada a mil visitantes, garantindo a característica de exclusividade do parque.

 

 

Conheça as atrações do Discovery Cove

Dolphin Lagoon: Sem dúvida o ponto alto da visita ao Discovery Cove. É a rara oportunidade de nadar e brincar com lindos golfinhos, acompanhado por treinadores. Os grupos, de seis a oito visitantes, mergulham em águas rasas e interagem com esses encantadores animais por meio de abraços, beijos e carinhos. A atividade não está incluída no valor do ingresso comum. A idade mínima para participar é de seis anos.

The Grand Reef: Permite passeios em águas rasas, prática de snorkel ou mergulhos mais profundos em arrecifes habitados por arraias, peixes coloridos e tubarões (os últimos logicamente separados por janelas de vidro). Ou simplesmente momentos relaxantes nas areias de uma linda praia que o cerca.

  • Divulgação

    Beijar um golfinho é um momento único no Discovery Cove, em Orlando


Wind-Away River: Esse “rio da preguiça” tem uma correnteza suave e leva o visitante por quase todo o parque, passando por praias, áreas de muita vegetação e lagoas com formações rochosas. Entre estas paisagens estão uma ensolarada praia, uma densa floresta tropical e algumas cavernas.

Explorer’s Aviary: Aviário que abriga mais de 250 espécies de aves exóticas. Lá os visitantes podem alimentar centenas delas e também interagir com esses animais.

Serenity Bay: Praia com areias brancas em harmonia com lindas palmeiras, vegetação tropical e cabanas. Redes, espreguiçadeiras e uma imensa piscina de água doce climatizada convidam os visitantes ao descanso.

Cabana de Conservação: Espaço para saber mais sobre o mundo animal, uma espécie de centro de informação sobre os animais e os trabalhos de conservação. Há educadores à disposição para responder perguntas, dar informações sobre os animais e exibir espécies emplumadas ou peludas.

SeaVenture: É um passeio subaquático em que os visitantes vestem capacetes de mergulho (no estilo de um escafandro) e têm a oportunidade de ficar bem próximos de tubarões (protegido por janelas de vidro), tocar lindas arraias e observar enormes cardumes e diversos pequenos seres marinhos. A atividade não está incluída no valor do ingresso comum e só pode ser feita por pessoas a partir dos dez anos.

Mais informações www.seaworldparks.com.br

* A jornalista viajou a convite do SeaWorld Parks & Entertainment e da American Airlines.