Topo

Buenos Aires promove roteiros turísticos com contação de histórias e apresentações artísticas

Grupo de artistas que promove roteiro teatral por Buenos Aires - Divulgação
Grupo de artistas que promove roteiro teatral por Buenos Aires Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/06/2012 17h00

Circular por bairros e pontos turísticos de uma cidade sem conhecer as histórias daqueles lugares é bem diferente de quando o turista já está mais bem informado, ou mesmo quando está acompanhado de um guia. É de se esperar que o passeio fique mais atraente e o local visitado ganhe novos significados.

Famosa pelo tango, Buenos Aires atrai muitos turistas que buscam conhecer mais o gênero musical. Por abrigar diversos pontos tradicionais da história do tango, o órgão de Turismo da cidade tem promovido no terceiro domingo de todo mês uma visita guiada pelo bairro Balvanera, local onde viveu o cantor Carlos Gardel.

Intercalando contação de histórias e apresentações musicais e teatrais, o passeio é liderado por atores que levam os turistas pelos principais pontos da região e mostram um pouco da relação da região com o tango e da história da imigração europeia no local desde 1893, data em que começou a funcionar o famoso Mercado de Frutas e Verduras del Abasto.

Prédios antigos, outros com fachadas coloridas, a rua onde Gardel viveu, shopping e o Palácio de Aguas Corrientes integram este roteiro. O projeto, intitulado “La Historia en su Lugar”, acontece desde 2010 e oferece diversos roteiros: “Escritores e personagens da Avenida de Mayo”, “Imigrantes do bairro La Boca”, “Flores: bairro de poetas e lendas” e “Os fantasmas de San Telmo”. Os programas são gratuitos, só fique atento às datas e locais de encontro.

Mais informações: 
http://bue.gob.ar/?mo=portal&ac=componentes&ncMenu=812