Topo

Com 95 anos, "mochileiro mais velho do mundo" começa viagem pela Europa

Do UOL, em São Paulo

10/05/2012 16h31

Keith Wright é um aposentado australiano de 95 anos e, no fim deste mês, começará a fazer uma viagem “mochileira” de dois meses pela Europa. Ele foi descrito em uma reportagem publicada hoje (10) pelo jornal britânico “The Telegraph” como “o mochileiro mais velho do mundo”, provando que não há idade para se enfrentar a estrada de modo aventureiro.

  • Reprodução

    O australiano Keith Wright começou a "mochilar" ao 85 anos, logo após a morte de sua esposa

De acordo com a matéria, Wright começou a “mochilar” aos 85 anos, logo depois que sua esposa faleceu. Em sua primeira viagem, ele cruzou de ônibus toda a Turquia. Logo depois, embarcou em uma jornada pelos países do Leste Europeu. Agora, nessa próxima empreitada, ele pretende viajar para Espanha, Alemanha, Áustria e Grã-Bretanha.

“Eu vejo coisas que a maioria dos turistas não conhece, pois fujo dos pontos turísticos e estou sempre tomando ônibus e trens para me locomover”, conta Wright. “A maioria das pessoas que conheço se surpreende ao saber minha idade e perceber que eu venho de um lugar tão distante como a Austrália”.

Seguindo a realidade dos mochileiros, Wright também afirma que viaja com pouco dinheiro e muitas vezes acaba dormindo em hostels – estabelecimentos que também são conhecidos como “albergues da juventude”. 

O australiano tem organizado suas viagens com os profissionais da agência "Round the World Experts", que afirmaram ao Telegraph nunca haver visto um mochileiro com a idade de Wright.